A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul capacitou em todo o ano de 2010 mais de 140 pessoas, entre agentes voluntários e técnicos estaduais e municipais para atuarem em situações que exigem pronta resposta, ação integrada, e assistência a vítimas de desastres.
Parte dos treinamentos foi direcionada a técnicos que já atuam no setor, de forma a aperfeiçoar conhecimentos e melhorar a preparação de documentação e processos para subsidiar auxílio federal. Outras ações de capacitação formaram voluntários, com o objetivo de evitar os desastres, e, minimizá-los, em caso de ocorrência.
Uma das principais iniciativas foi o Curso de Gestão Integrada em Defesa Civil, ministrado para 40 alunos, de 20 municípios, sob coordenação da Cedec, com apoio da Secretaria Nacional de Defesa Civil. Foram convidados técnicos que atuam em cada prefeitura nas ações municipais do setor.
O treinamento fez parte do recém criado Programa de Formação Continuada do Sistema Nacional de Defesa Civil, instituído para adequar conteúdos das atividades de prevenção até então ofertados e atualizar conhecimentos surgidos com dois novos instrumentos legais do setor, a Medida Provisória 494 e Decreto 7.257.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário

Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha

Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19

Brasil tem 30.484 mortes por Covid-19 em fevereiro, 2º maior número em toda a pandemia

Facada: Petrobras anuncia novo aumento nos preços da gasolina e diesel

Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes

Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250

Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas

Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
