Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
Brasil

TRE realiza solenidade e comemora 30 anos hoje

13 Nov 2009 - 05h17Por Fátima News, com Assessoria

Nesta sexta-feira o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul comemora, com cerimônia de homenagens, os seus 30 anos de existência. No período da manhã, o Tribunal realiza palestras sobre Direito Eleitoral. A partir das 16h, haverá o lançamento de projetos e a entrega de Medalhas Honoríficas dos 30 anos para diversas autoridades, instituições públicas e empresas privadas, incluindo empresas de comunicação e de publicidade. A lista com os nomes dos homenageados está em anexo.

 

 

O Presidente do TRE-MS, Desembargador Luiz Carlos Santini, e o Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Mato Grosso do Sul, Juiz Marco André Nogueira Hanson, fazem a abertura, às 8h, do Seminário “Jornada Eleitoral”.

 

 

O Procurador Regional Eleitoral de Minas Gerais, Dr. José Jairo Gomes, ministra a palestra “Aspectos da Minirreforma Política e a Perda do Mandato Eletivo”.  Em seguida, acontece a palestra “O Poder de Polícia do Juiz nas Eleições Gerais”, feita pelo Juiz Olivar Augusto Coneglian, também professor da Escola Superior da Magistratura do MS (Esmagis). Posteriormente, haverá a apresentação do projeto “Voto Sem Barreiras”, idealizado pelo TRE-MS, para possibilitar ações que visem garantir aos eleitores portadores de necessidades especiais o pleno exercício da cidadania.

 

 

Às 16h, as Meninas Cantoras de Porto Murtinho fazem a abertura da solenidade de entrega das Medalhas Comemorativas dos 30 anos do TRE-MS. Depois, acontece o lançamento da pasta ECO URNA do Tribunal. Esta pasta de notebook foi desenvolvida a partir da reciclagem das antigas urnas de lona da Justiça Eleitoral, tendo sido produzidas pelas detentas do Presídio Feminino Irma Zorzi de Campo Grande, através do projeto “Vestindo a Liberdade”. Será lançado, ainda, pelos Correios o carimbo comemorativo dos 30 anos da Justiça Eleitoral no Estado.

 

 

Autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, órgãos públicos, entidades e empresas privadas, inclusive da área de jornalismo e publicidade, receberão uma medalha comemorativa aos 30 anos do TRE-MS em agradecimento aos relevantes serviços prestados e as parcerias que foram fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhos relacionados à cidadania e à justiça.

 

 

As palestras são destinadas aos juízes e promotores eleitorais, juízes de direito, servidores da Justiça Eleitoral e estudantes de Direito. Um link para as inscrições estará disponível amanhã no site do TRE-MS (www.tre-ms.jus.br). À tarde, a solenidade é aberta aos homenageados e para a imprensa.

 

 

Leia Também

PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho