Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
CORONEL SAPUCAIA

TRE determina cassação do prefeito de Coronel Sapucaia

10 Dez 2009 - 07h25Por Dourados News

Por quatro votos a dois, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) determinou a cassação do prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold (PMDB). A decisão ocorreu durante reunião dos desembargadores, realizada na tarde de ontem.

Conforme a assessoria de imprensa do TRE, a cassação desta vez teria ocorrido pelo motivo das reprovações das contas de campanha do prefeito, que está no cargo desde janeiro deste ano.

No entanto, a reportagem do site A Gazeta News entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Coronel Sapucaia e recebeu a informação de que, apesar de cassado, Rudi permanecerá no cargo enquanto o recurso, que será protocolado nos próximos dias, seja julgado.

Pela reunião realizada hoje à tarde, os desembargadores decidiram que uma nova eleição deverá ser realizada no município, para a escolha do novo prefeito. Contudo, ele poderá recorrer da decisão ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Rudi já teve o mandato cassado e chegou a ser afastado do cargo, sob acusação de compra de votos durante a campanha eleitoral de 2008. Ele nega as acusações e se defende dos processos.

No dia 30 de junho, o voto do desembargador Rêmolo Letteriello livrou Rudi de ser cassado. Na ocasião, o processo em julgamento estava relacionado à acusação de que o peemedebista teria comprado votos na eleição, além de ter fretado dois ônibus no dia 2 de outubro do ano passado, que seguiram lotados de Água Clara até Sapucaia.

Um dia antes, os moradores de Coronel Sapucaia realizaram protesto em frente ao TRE, com o objetivo de cobrar a cassação de Rudi. Os manifestantes distribuíram panfletos divulgando uma reportagem com a informação de que um acerto milionário pouparia o peemedebista.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março