Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de janeiro de 2022
Busca
CORONEL SAPUCAIA

TRE determina cassação do prefeito de Coronel Sapucaia

10 Dez 2009 - 07h25Por Dourados News

Por quatro votos a dois, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) determinou a cassação do prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold (PMDB). A decisão ocorreu durante reunião dos desembargadores, realizada na tarde de ontem.

Conforme a assessoria de imprensa do TRE, a cassação desta vez teria ocorrido pelo motivo das reprovações das contas de campanha do prefeito, que está no cargo desde janeiro deste ano.

No entanto, a reportagem do site A Gazeta News entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Coronel Sapucaia e recebeu a informação de que, apesar de cassado, Rudi permanecerá no cargo enquanto o recurso, que será protocolado nos próximos dias, seja julgado.

Pela reunião realizada hoje à tarde, os desembargadores decidiram que uma nova eleição deverá ser realizada no município, para a escolha do novo prefeito. Contudo, ele poderá recorrer da decisão ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Rudi já teve o mandato cassado e chegou a ser afastado do cargo, sob acusação de compra de votos durante a campanha eleitoral de 2008. Ele nega as acusações e se defende dos processos.

No dia 30 de junho, o voto do desembargador Rêmolo Letteriello livrou Rudi de ser cassado. Na ocasião, o processo em julgamento estava relacionado à acusação de que o peemedebista teria comprado votos na eleição, além de ter fretado dois ônibus no dia 2 de outubro do ano passado, que seguiram lotados de Água Clara até Sapucaia.

Um dia antes, os moradores de Coronel Sapucaia realizaram protesto em frente ao TRE, com o objetivo de cobrar a cassação de Rudi. Os manifestantes distribuíram panfletos divulgando uma reportagem com a informação de que um acerto milionário pouparia o peemedebista.

Leia Também

Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
BRASIL 622.205 MORTES
Com recorde de 204.854 novos casos, Brasil registra 350 óbitos em 24 horas
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19