Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Transferências de presos de Naviraí é adiada para setembro

4 Ago 2006 - 16h30

O diretor da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) Luiz Carlos Telles afirmou hoje que as transferências de presos de Naviraí para Campo Grande não estão previstas para antes do dia 1º de setembro, data limite imposta pelo juiz Eduardo Magrinelli Júnior, para a permanência dos detentos na unidade penal.

“Até o dia 1º eles poderão ficar lá e o prazo deve ser cumprido até o fim, mas isso não impede que alguma transferência sigilosa seja feita em caráter de urgência por questão de operacionalidade ou motim. Mas para este mês de agosto nenhuma remoção de presos não está programada”, revelou Telles.

Na terça-feira (dia 5), estava prevista a transferência de mais 20 detentos do Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital), para o EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) de Campo Grande, mas a Agepen decidiu esperar um pouco mais para transferir os presos.

Na segunda-feira (dia 31), após o início do primeiro motim em Naviraí 11 internos foram transferidos para a Máxima da Capital. Segundo o comandante da Força Nacional em Mato Grosso do Sul, coronel Amauri Alcântara, deverão ser enviados cerca de 30 homens da Força Nacional para reforçar a segurança do local, que teve dois princípios de rebelião na semana passada.

 

Mídia Max

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)