Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 9 de maio de 2021
Busca
POLÍTICA

Trabalho de Moka é reconhecido pelos ministros da Saúde e Integração

13 Set 2010 - 17h37Por Fátima News com assessoria

A atuação de Moka como deputado federal e sua contribuição para os cidadãos não só de Mato Grosso do Sul, mas de todo o país fez com que o parlamentar ganhasse reconhecimento, prestígio e apoio não só da população, mas de pessoas importantes e notórias para o país, que acompanharam de perto a atuação do deputado, como os ministros da Saúde, José Gomes Temporão e da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

A viabilização de recursos para a construção do Hospital do Trauma em Campo Grande foi um dos trabalhos realizados por Moka, que tiveram participação direta do ministro José Gomes Temporão. Junto ao ministro, Moka conseguiu que fossem viabilizados R$17 milhões para a construção do hospital, que contará com 138 leitos de enfermaria, seis salas de cirurgia e 12 leitos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). “É de pessoas com o compromisso, a competência e a qualidade de Moka que Mato Grosso do Sul e o Brasil precisam no Senado”, diz Temporão.

Outra luta de Moka para a área da saúde, que vem sendo acompanhada e discutida com o ministro é a aprovação da PEC 29. Se aprovada, a emenda garantirá mais recursos para o setor com a destinação de 10% dos recursos arrecadados pela União para a saúde, assim como já acontece com os Estados, que contribuem com 12% e com os municípios, cuja contribuição é de 15%.“Moka levará toda a sua capacidade para o Senado e dará continuidade a esta luta, por isso ele tem o meu apoio”, afirma o ministro.

Geddel Vieira Lima, Ministro da Integração Nacional, também esteve junto de Moka e acompanhou o empenho e a preocupação do parlamentar na viabilização de recursos para obras importantes de infraestrutura em Campo Grande. Moka acompanhou o prefeito Nelsinho Trad na audiência que foi realizada junto ao ministro para liberação dos R$20 milhões utilizados nas obras de recuperação de enchentes nas ruas Ceará e na avenida Ricardo Brandão.

Diante do empenho e dedicação demonstrados por Moka à população de Mato Grosso do Sul, o ministro Gedel aponta no parlamentar, uma característica que, na sua avaliação é fundamental para o homem público: o carinho pelo seu Estado e pela sua gente. “Moka sempre foi um dos mais combativos parlamentares da Câmara. É comprometido, sério, honrado e demonstra amor pela sua terra, pela sua gente. Tenho certeza de que a sua eleição para o Senado significará um Mato Grosso do Sul bem representado e com voz forte em Brasília para defender seus interesses”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo