Menu
SADER_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Brasil

Trabalhadores em indústrias de Caarapó criam sindicato

26 Out 2010 - 15h02Por Dourados News

Trabalhadores de Caarapó fundaram o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Açúcar, Etanol e Bioenergia, para lutar pelos interesses da categoria no município e região. A assembléia geral de fundação da entidade foi no dia 23 e contou com a presença de José Roberto Silva, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso do Sul – FTI/MS.

José Roberto presidiu a assembléia com o apoio de Michela Minae Kushida, que secretariou os trabalhos e Beatriz Verônica Benites, como mesária. Participaram também da solenidade Fabrício Vieira dos Santos, representante do Ministério Pùblico do Trabalho 24ª Região e os assessores jurídicos, Camila Soares Sakr e José Carlos Camargo Roque.

A presidência do sindicato ficará com Wilson Ary Amorim Marques, que terá como diretores os seguintes trabalhadores: Washington Carvalho Onofre, Milto Fernandes Garcia, Silvano Barbosa de Oliveira, Deivid Alves de Lima, Adeildo de Oliveira, Gilson Rocha Ferreira, Michael Aparecido da Silva, Roberlei de Lima Damas, Henrique Carniel, Célio José Bezerra Soares, Genilson Aparecido Pazini, Marcelo Viente da Cruz, Sergio Carlos Gomes e Claudio Ezequiel Dib.

O sindicato funcionará provisóriamente no seguinte endereço: Rua Tiradentes, 630, centro. Durante a solenidade, José Roberto enalteceu a iniciativa dos trabalhadores de Caarapó e região, de se organizar sindicalmente para lutar por melhores condições de salário e de trabalho nas indústrias de açúcar, etanol e bioenergia da região. “O trabalhador organizado tem mais força para conseguir avançar nas suas conquistas e realizações profissionais”, comentou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros
CRIME PASSIONAL
Homem mata a ex-mulher e atira contra a própria cabeça