Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

TJ/MS publica nota sobre embargo à eleição da Mesa da Câmara

22 Fev 2011 - 15h51Por Dourados Agora
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) publicou hoje, às 8h, no site www.tjms.jus.br, matéria sobre embargo à eleição da Mesa Diretora da Câmara de Dourados. Confira a íntegra da notícia:

Em decisão monocrática, o Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso deferiu a liminar na Medida Cautelar Inominada nº 2011.004217-4 para suspender os efeitos da eleição para a mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados, ocorrida em 11 de fevereiro de 2011, até o julgamento do recurso de apelação interposto na ação principal.

De acordo com os autos, D.G.R. foi eleita vereadora daquele município e assumiu a chefia do Poder Executivo, em virtude de uma operação deflagrada pela Polícia Federal que resultou na prisão do prefeito, do vice-prefeito e nove vereadores. Anteriormente, foi concedida medida liminar para realização da eleição – decisão ratificada pela 5ª Turma Cível, no julgamento do Agravo de Instrumento nº 2010.038450-5.

Contudo, estando ainda vigente a medida liminar, pois a apelação foi recebida com efeitos devolutivo e suspensivo, a Câmara Municipal de Dourados realizou eleição para a Mesa Diretora, no dia 11 de fevereiro. Nesta cautelar, D.G.R. Pede a concessão de liminar para anular a eleição, mantendo-a no cargo de presidente da Mesa Diretora até o julgamento final do recurso pelo Tribunal de Justiça.

Em seu voto, o desembargador aponta que decisão proferida pelo juízo da 6ª Vara Cível de Dourados, nos autos de Obrigação de Não Fazer (autos nº 0206622-52.2010.8.12.002) impôs à Câmara Municipal de Dourados obrigação de não fazer consistente na abstenção da realização de eleição para a Mesa Diretora, decisão ratificada pela 5ª Turma Cível.

“Vale ressaltar que essa decisão permanece em vigor mesmo diante da sentença proferida, com julgamento de improcedência da pretensão inicial e revogação da liminar, tendo em vista a interposição de recurso de apelação recebido nos efeitos devolutivo e suspensivo – este último tem o condão de impedir que a decisão recorrida produza efeitos até que seja julgado o recurso. (...) A realização da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados, portanto e a princípio contraria ordem judicial que impôs obrigação de não fazer, consubstanciando ato ilegal, motivo pelo qual não poderá produzir efeitos. Ademais, é bastante plausível a pretensão recursal, à luz do quanto consignado por ocasião do julgamento do Agravo de Instrumento nº 2010.038450-5. Todas essas considerações evidenciam muito mais do que fumaça do bom direito, mas um direito líquido e certo da autora em reconhecer a ineficácia da eleição mencionada, pretensão deduzida na apelação interposta nos autos principais”, disse o desembargador na decisão. (TJ/MS)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: PMMS/ BMMS BOMBEIROS DE MS NO RS
Com atuação de equipes dos Bombeiros, PM e Defesa Civil, MS continua a apoiar o Rio Grande do Sul
Xadrez MS
Enxadristas representam Mato Grosso do Sul em competição nacional de base em Natal
Saúde Delicada
O Ator Tony Ramos passa por cirurgia de emergência na cabeça para tratar sangramento cerebral no RJ
Ajude o RS
Culturamense registra a devastação de Lageado durante entrega de 21 toneladas de donativos
Fotos: Saul Schramm BOMBEIROS DE MS EM AÇÃO NO PANTANAL
Para combater incêndios florestais no Pantanal, Governo de MS instala bases dos bombeiros em 13 área

Mais Lidas

DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede do amigo Zé Medeiros, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Evento
Confira as duas galerias de fotos da premiação do Mês das Mães no Mercado Julifran
O caso será investigado pelo SIG / Divulgação/JP NewsCRIME EM MS
Homem é executado a tiros dentro de casa em MS
Dia J e sorteio de prêmios
Saiba quem são as mães sorteadas na Promoção Mês das Mães do Mercado Julifran
Brasil
Conheça os finais dos principais personagens de "América"