Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de fevereiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Tite não dá bola para projeções de matemático

7 Jul 2004 - 09h46
Estatística e futebol costumam andar sempre de maõs dadas principalmente quando um clube de grande projeção e apelo passa por uma fase muito boa ou muito ruim. Quem não gosta de saber quais as probabilidades de seu clube ser campeão de um determinado torneio ou de um rival ser rebaixado?

Segundo as contas do matemático Tristão Garcia, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em matéria publicada nesta terça-feira pelo jornal Agora São Paulo , as chances de o Timão terminar o Brasileirão deste ano no grupo dos quatro rebaixados para a Série B de 2005 é de 53%. Garcia crava ainda que há 0% de chances de conquista de título e que a possibilidade de classificação para a Libertadores é desprezível (abaixo de 1%).

Questionado a respeito, o técnico Tite mostrou respeito ao profissional que cedeu as informações, mas não levou as projeções muito a sério. 'Tenho um respeito grande a ele e a sua atividade. Só isso. Acho muito prematuro fazer essa afirmação no estágio em que a competição está. Na metade do campeonato, posso começar a considerar essa situação', argumentou, lembrando que ainda faltam 34 rodadas para acabar o Brasileirão.

Para o gaúcho, os números devem sim ser utilizados no futebol, mas apenas como referência, e não como determinantes sobre o destino de um determinado clube na competição. 'Respeito os dados informativos, mas não dá para se afirmar nada em cima de estatística. Ano passado, na 12ª rodada, o Corinthians era o quarto colocado, e acabou a competição em 15º', comparou.

 

 

Gazeta Esporte

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Polícial
Colisão entre Caminhões na PR-092 em Arapati (Vídeo)
Criptomoedas no Brasil
5 dicas para garantir a segurança da sua carteira de criptomoedas no Brasil
Saúde e História
O pão mofado e a origem da Penicilina: A medicina egípcia e a revolução dos antibióticos
URGENTE: O velho da Havan passou procedimento cirúrgico no coração
IMAGEM DA INTERNET TRAGÉDIA NO AR
Avião cai em cima de ônibus em São Paulo

Mais Lidas

Miraci não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital / Reprodução/Redes SociaisRegião
Sogro mata genro a tiros durante discussão familiar em Sonora
Energisa / SanesulAtenção
Manutenção programada afetará fornecimento de energia e água em Fátima do Sul nessa quinta-feira 13
FOTO: ASSESSORIA / DOURADOS AGORAAGRADECIMENTOS
Pai de paciente escreve carta emocionante para agradecer colaboradores do HU
PREFEITO CLEBER DIAS E GOVERNADOR EDUARDO RIEDEL - FOTO: ASSESSORIAVICENTINA - ENTREGA DE OBRAS
Prefeito e governador convidam população para entrega e lançamento de obras em Vicentina
Polícial
Colisão entre Caminhões na PR-092 em Arapati (Vídeo)