Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Tiroteios fazem 22 mortos em 3 dias no Rio de Janeiro

6 Set 2007 - 09h00

As favelas do Rio de Janeiro tiveram mais um dia de tiroteios nesta quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, em três dias de confrontos, 22 pessoas foram mortas, e todas seriam criminosas. Durante o dia, policiais realizaram operações nas favelas de Vigário Geral e do Jacarezinho, ambas no subúrbio do Rio.


Cerca de 300 policiais fizeram, na tarde desta quarta (05), uma operação na favela do Jacarezinho. As delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), de Roubos e Furtos de Carga (DRFC), de Homicídio da Baixada Fluminense, de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) e a Polinter participaram da ação sob coordenação da Coordenadoria de Recursos Especiais da polícia civil (Core).


Segundo o balanço oficial da Polícia Civil, foram apreenderam drogas, duas réplicas de fuzil, uma pistola de plástico e sete malotes dos Correios. A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis deteve o suposto traficante Willian Rodrigues de Souza, de 18 anos, no interior da favela.

 

A DRFA informou ainda que 52 motos apreendidas foram levadas para o pátio da delegacia. A delegacia também recolheu material para embalar drogas.

A Polinter informou que apreendeu uma metralhadora, cerca de 30 quilos de maconha, cem sacolés de cocaína, frascos de lança-perfume, munições e cadernos de anotação do tráfico.

 

 Operação também em Vigário Geral

A polícia realizou nesta quarta-feira (5) uma outra operação na favela de Vigário Geral, no subúrbio do Rio. Segundo informações do 16º BPM (Olaria), policiais daquele batalhão e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) trocaram tiros com traficantes na favela. A operação mobilizou ainda dois veículos blindados, os chamados "caveirões".

 

Na madrugada, seis pessoas morreram na mesma regão. Segundo o 16º BPM, dois homens não identificados foram encaminhados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também no subúrbio, onde morreram,  além de quatro corpos encontrados pela polícia. 

 

 Tiroteio no Morro dos Macacos

Pela manhã, a Polícia Militar informou que um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na Rua Petrocochino, que dá acesso ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte. Cerca de 11 policiais foram recebidos a tiros por traficantes da favela.

Nesta madrugada, policiais militares do serviço reservado do 6º BPM (Tijuca) fizeram operação na favela e trocaram tiros com traficantes. Durante a operação, pelo menos três pessoas foram feridas.

A polícia apreendeu uma pistola e uma metralhadora. Segundo a PM, Carlos Alberto da Silva, 34 anos, ferido com um tiro na perna, Florentino da Silva Barros, de 27 anos, baleado no tornozelo, e o terceiro ferido, ainda não identificado, foram levados para o Hospital do Andaraí. O registro foi feito na 20ª DP (Vila Isabel).


 Menina com tiro no pé

Na terça-feira (4), Brenda dos Santos Barbosa, de 9 anos, deu entrada no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio, com tiro no pé direito. Ela foi baleada durante o tiroteio na favela de Vigário Geral. Marcelo Costa Lemos, de 37 anos, foi ferido por estilhaços de bala. Ele já recebeu alta.
Marco Antônio Grip, de 41 anos, sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi ferido na nádega direita e transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio, na Zona Norte do Rio.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS