Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Time de Arquitetos da Copa 2014 visita estádios em Johanesburgo

2 Mar 2010 - 10h29Por Dourados Agora

Missão brasileira já está na África do Sul e cumpre, até 08 de março, programação de visitas às instalações Copa do Mundo de Futebol

O estádio Ellis Park, em Johanesburgo, traz boas lembranças para os brasileiros. Foi lá que a seleção canarinho conquistou no ano passado a Copa das Confederações, em final contra os Estados Unidos. A arena foi também a primeira parada do Time de Arquitetos da Copa 2014, que está na África do Sul para conhecer a estrutura criada para os jogos de 2010.

O Time é composto por profissionais brasileiros e estrangeiros responsáveis pelos projetos dos estádios que irão receber o torneio no Brasil. Participam da viagem 20 arquitetos, representando as 12 cidades-sede escolhidas, além do coordenador do grupo, Leon Myssior, vice-presidente do Sinaenco – Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia.

Durante a visita, a comitiva brasileira foi recebida por Paul Appalsamy, CEOdo Ellis Park, que detalhou as principais renovações promovidas na arena – construída em 1928 e reerguida posteriormente em 1982 –, de forma a cumprir as exigências da FIFA. Entre elas, ampliação na capacidade, melhorias no espaço para a imprensa e em quesitos de acessibilidade. Os banheiros, por exemplo, têm duas portas para organizar o fluxo de pessoas, uma de entrada e outra de saída, padrão que será adotado nos estádios do Brasil até 2014. Além das instalações internas, uma das preocupações foi adequar o entorno para receber a grande leva de torcedores, com a construção de vias largas e áreas de estacionamento.

“No nosso primeiro dia de missão na África do Sul tivemos uma amostra que como a Copa do Mundo está transformando o país. Ficamos muito bem impressionados com o aeroporto de Johanesburgo, mais limpo, organizado e sinalizado do qualquer correspondente no Brasil. Já o estádio de Ellis Park tem uma estrutura enxuta, dentro das recomendações”, diz Rodrigo Prada, diretor de Marketing do Portal 2014 (www.copa2014.org.br), organizador da missão, com o apoio dos patrocinadores Usiminas, ArcelorMittal, Lanxess e CSN.

Para hoje, está agendada visita ao Soccer City, palco da abertura e da grande final do Mundial. De Johanesburgo, a comitiva segue para Pretoria (estádio Pretoria Loftus Versfeld) e depois para Durban, onde acompanha o amistoso entre as seleções da África do Sul e Namíbia, jogo que marca a inauguração do estádio Moses Mabhida. Os destinos finais são Port Elizabeth (estádio Nelson Mandela Bay) e Cape Town, com visitas ao Cape Town Green Point e ao Cape Town Newlands. O grupo retorna ao Brasil em 08 de março. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS