Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Timão marca apresentação de Roberto Carlos para o dia 4 de janeiro

15 Dez 2009 - 17h42Por Globo Esporte

Depois de se oferecer duas vezes ao Real Madrid-ESP, o lateral-esquerdo Roberto Carlos foi confirmado nesta terça-feira  como novo reforço do Corinthians. O jogador disputará a última partida pelo Fenerbahçe, da Turquia, no dia 23 de dezembro, quando receberá uma homenagem do clube, e virá ao Brasil para as festas de fim de ano. A apresentação do lateral, que jogará com a camisa 6 no Timão, está marcada para o dia 4 de janeiro, às 11h30m, no Parque São Jorge.

O pentacampeão, de 36 anos, rescindiu o vínculo que tinha com o Fenerbahçe-TUR e o impedia de viajar para sacramentar o acordo de dois anos que havia apalavrado com o clube do Parque São Jorge.

Curiosamente, o anúncio oficial da contratação foi feito pelo Corinthians depois de declarações polêmicas. Em entrevista ao jornal "Marca", da Espanha, o lateral-esquerdo disse que voltaria ao Real Madrid-ESP caso fosse convidado, mesmo estando acertado com o Timão. O jogador seria uma das opções para substituir o zagueiro Pepe, afastado dos gramados por seis meses por causa de uma lesão no joelho direito. Nesta terça-feira, o jogador se explicou.

- Tenho uma história muito bonita no Real, mas, nesse momento, o melhor para mim é estar no Brasil. Jogar no Corinthians será uma maneira de fazer minha carreira completa - disse o lateral, em entrevista ao site oficial do Corinthians.

O ala é o terceiro reforço anunciado pela diretoria alvinegra desde o encerramento do Campeonato Brasileiro. Os outros foram o meia Tcheco, ex-Grêmio, e o volante Ralf, do Barueri. O clube também já tem tudo acertado com o atacante Iarley, do Goiás, e ainda procura mais um zagueiro para fechar o grupo que disputará a Libertadores no ano do centenário.

Roberto Carlos da Silva nasceu no dia 10 de abril de 1973 na cidade de Garça, interior de São Paulo. A carreira como de jogador começou em 1990 no União São João-SP, passando pelo Atlético-MG e ganhando destaque no Palmeiras. Na Europa, atuou por Internazionale-ITA, mas brilhou no Real Madrid-ESP, onde atuou por 11 temporadas. Desde 2007, vem atuando no Fenerbahçe-TUR.

Leia Também

ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso