Menu
SADER_FULL
terça, 22 de junho de 2021
Busca
Brasil

Timão marca apresentação de Roberto Carlos para o dia 4 de janeiro

15 Dez 2009 - 17h42Por Globo Esporte

Depois de se oferecer duas vezes ao Real Madrid-ESP, o lateral-esquerdo Roberto Carlos foi confirmado nesta terça-feira  como novo reforço do Corinthians. O jogador disputará a última partida pelo Fenerbahçe, da Turquia, no dia 23 de dezembro, quando receberá uma homenagem do clube, e virá ao Brasil para as festas de fim de ano. A apresentação do lateral, que jogará com a camisa 6 no Timão, está marcada para o dia 4 de janeiro, às 11h30m, no Parque São Jorge.

O pentacampeão, de 36 anos, rescindiu o vínculo que tinha com o Fenerbahçe-TUR e o impedia de viajar para sacramentar o acordo de dois anos que havia apalavrado com o clube do Parque São Jorge.

Curiosamente, o anúncio oficial da contratação foi feito pelo Corinthians depois de declarações polêmicas. Em entrevista ao jornal "Marca", da Espanha, o lateral-esquerdo disse que voltaria ao Real Madrid-ESP caso fosse convidado, mesmo estando acertado com o Timão. O jogador seria uma das opções para substituir o zagueiro Pepe, afastado dos gramados por seis meses por causa de uma lesão no joelho direito. Nesta terça-feira, o jogador se explicou.

- Tenho uma história muito bonita no Real, mas, nesse momento, o melhor para mim é estar no Brasil. Jogar no Corinthians será uma maneira de fazer minha carreira completa - disse o lateral, em entrevista ao site oficial do Corinthians.

O ala é o terceiro reforço anunciado pela diretoria alvinegra desde o encerramento do Campeonato Brasileiro. Os outros foram o meia Tcheco, ex-Grêmio, e o volante Ralf, do Barueri. O clube também já tem tudo acertado com o atacante Iarley, do Goiás, e ainda procura mais um zagueiro para fechar o grupo que disputará a Libertadores no ano do centenário.

Roberto Carlos da Silva nasceu no dia 10 de abril de 1973 na cidade de Garça, interior de São Paulo. A carreira como de jogador começou em 1990 no União São João-SP, passando pelo Atlético-MG e ganhando destaque no Palmeiras. Na Europa, atuou por Internazionale-ITA, mas brilhou no Real Madrid-ESP, onde atuou por 11 temporadas. Desde 2007, vem atuando no Fenerbahçe-TUR.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai