A operadora de telefonia celular TIM divulgou nesta sexta-feira (4) ter aumentado sua base com 896,2 mil novos clientes no primeiro trimestre deste ano. O número representa 40,1% das adições do país.
Com isso, a base de clientes da operadora no Brasil alcançou, ao final do primeiro trimestre, 26,3 milhões, o que representa uma participação de mercado de 25,8%, ante 23,5% em igual período do ano anterior. Em número de clientes, a empresa se aproxima da líder Vivo, que detém 28,4% do mercado de telefonia celular do país.
A receita líquida de serviços da companhia apresentou um forte crescimento nos primeiros três meses de 2007, atingindo R$ 2,66 bilhões, uma expansão de 44,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A receita bruta da operadora no primeiro trimestre foi de R$ 3,89 bilhões, resultado 34,8% superior ao do mesmo período de 2006.
Em comunicado, a empresa informou ter investido no país R$ 255 milhões nos primeiros três meses de 2007, valor 50,7% superior ao investimento em igual período do ano anterior.
No último final de semana, a Telefónica anunciou em Madri a compra do grupo controlador da Telecom Italia, que no Brasil é dona da operadora celular TIM. A Telefónica, no entanto, já divide com a Portugal Telecom o controle da Vivo. Com a nova aquisição, a operadora espanhola passa a deter 54% do mercado de celulares no Brasil.
A concentração de mercado pode levar o governo brasileiro a obrigar o grupo a se desfazer de alguma companhia no país. Para se precaver, a Telefónica montou uma estratégia para convencer as autoridades de que as companhias não terão gestão conjunta.
G1
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar