Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Tião quer agentes de saúde na zona rural de Glória de Dourados

6 Set 2007 - 16h49

O Vereador Sebastião Pereira (PSDB), da Câmara Municipal de Glória de Dourados apresentou Indicação a Prefeita Vera Regina Dalcin Baur, com cópia destinada a  Delma Ponciano Ferrari, Secretária Municipal de Saúde, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal nessa última terça- feira, no intuito de concentrar esforços com o objetivo de atender a população da zona rural através dos Agentes do PAC´s – Programa de Agentes Comunitários de Saúde.

 

Na condição de lídimo representante da população gloriadouradense na tribuna desta Poder Legislativo, temos recebido inúmeras reivindicações para propormos à Prefeita Municipal, Drª Vera Regina Dalcin Baur, condições reais e positivas no que tange respeito ao atendimento na área de saúde aos moradores da zona rural.

 

Sabemos claramente que a Saúde em nosso país é descentralizada, tanto que, um percentual orçamentário é destinado com esta finalidade, porém, estamos sendo convocados por aqueles que residem em linhas e áreas rurais e que não estão sendo devidamente contemplados, conforme os ditames da lei.

 

Nossa intervenção neste sentido é de que possa ser estudada uma forma que tenha maior amplitude, que atinja todos os quadrantes do nosso Município, principalmente levando-se em consideração a marginalização dos ruralistas neste setor qualificativo, onde deve também, prevalecer à justiça social. Este pelo menos, é o clamor da nossa população rural que preconiza com evidências próprias, a urgente necessidade do atendimento por parte do Poder Público Municipal, pois, são ignorados em seus próprios redutos.

 

Como exemplo cristalino, podemos citar o município limítrofe de Jateí, onde os vizinhos recebem rotineiramente a visita dos Agentes Comunitários de Saúde, prestando atendimento à população da zona rural numa demonstração de que, o Poder Constituído avizinhado demonstra mais seriedade e preocupação neste setor tão primordial.

 

Tal exemplo poderia ser seguido pelas nossas autoridades constituídas. Desta forma, estaríamos prestando um serviço condizente com a realizada e a necessidade de cada cidadão e cidadã que habitam as terras gloriadouradenses.

 

Portanto, seria de bom alvitre o Poder Executivo Municipal envidar esforços no sentido de priorizar estas ações tão absolutamente necessárias ao povo da zona rural que estão desamparados na área de saúde, principalmente a preventiva.

 

Acreditamos no bom senso e na capacidade de desenvolver um trabalho significativo neste setor e nesta área, pois sabemos que a Prefeita é uma mulher de ações concretas e que tem amplo conhecimento devido ser versada em medicina. Acreditamos na administração municipal, cremos na autenticidade e na vontade, porém, é preciso que todos recebam condignamente o mesmo tratamento, porque a desigualdade, é um fator que não deve prevalecer em uma administração que preza pelos interesses de todos os cidadãos, mesmo aqueles que estejam incrustados em quaisquer recantos e, em todos os quadrantes desta terra chamada de – Glória de Dourados.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'