Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Tetila defende fórum de conselhos municipais

13 Dez 2004 - 14h11

Ao participar na manhã do último sábado, na Câmara Municipal, da abertura do 1º Seminário dos Conselhos Municipais, o prefeito Laerte Tetila defendeu a criação de um fórum permanente entre os conselhos para avaliar sua administração, voltada para os anseios da sociedade como um todo.

Segundo o prefeito, o seminário realizado sábado é o primeiro caminho para a criação de um fórum que congregue os 23 conselhos, dos quais 19 instalados e quatro em fase de criação e instalação. “Com os conselhos, as decisões de nossa administração estão mais bem orientadas, levando-nos a acertar mais e errar menos”, destacou Tetila.

O prefeito destacou ainda que, com os conselhos e suas reuniões participativas, há um melhor desempenho dos conselheiros e da própria administração municipal. “O diálogo permanente promove a integração de todos os conselhos e nos auxilia em nossas decisões”, concluiu Tetila.

O vice-governador Egon Krakhecke também participou do seminário, destacando seu papel como de importante apoio às reivindicações da população e lembrou que Tetila, ao participar do encontro de prefeitos do PT em Mundo Novo, expôs o sucesso e a importância dos conselhos municipais.

De acordo com Egon, os conselhos proporcionaram às administrações do PT experiências inovadoras, com a representação dos interesses da sociedade organizada para administrar em conjunto a cidade. Citando o Orçamento Participativo como exemplo, Egon destacou que os conselhos promovem a discussão com todos os segmentos sociais.

Ele também defendeu a criação de um fórum permanente dos conselhos para a promoção de um desenvolvimento equilibrado de Dourados e ressaltou que Tetila, em seu segundo mandato, com mais experiência e com o apoio dos conselhos, será mais fortalecida, se transformando em uma grande administração petista.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Zonir Freitas Tetila destacou o seminário como um importante momento para o município, onde a população pode ter voz para sugerir e também ouvir as propostas da administração.

O secretário de Governo da Prefeitura, Ermínio Guedes dos Santos explicou que atualmente para cada 1.000 habitantes, Dourados conta com uma sociedade organizada, que ajudam a administração a realizar uma gestão compartilhada. “Os conselhos são fios condutores entre a sociedade e o poder público”, conclui o secretário.

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada