Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Tetila confirma Biasotto como o novo secretário de Governo

28 Dez 2006 - 12h38
Conforme o Douradosinforma havia divulgado com exclusividade no dia 14 de dezembro e reiterado na última terça-feira, o prefeito de Dourados Laerte Tetila (PT), confirmou nesta manhã o nome do professor-doutor, Wilson Valentin Biasotto, atual assessor especial da prefeitura, como o novo secretário de Governo.

Biasotto vai substituir Ermínio Guedes, que colocou o cargo à disposição há 15 dias. O anúncio do novo secretário de Governo foi feito no distrito de Vila Vargas, durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental das indústrias Agrícola São Lourenço e Brasil Ecodiesel.

Biasotto é amigo do prefeito há 30 anos e ambos são contemporâneos da universidade federal, hoje UFGD – aliás, Biasotto defende o projeto da UFGD há cerca de 20 anos e atualmente está se dedicando à transformação de Dourados em “Cidade Educadora”.

O professor foi secretário de Governo antes de Ermínio e deixou na época o cargo para reassumir o cargo de vereador. Além de vereador na legislatura anterior, foi candidato a deputado estadual e lhe faltaram apenas dois mil votos para se eleger. Há dois anos, se candidatou à reeleição de vereador, mas não ganhou, embora tenha tido da mesma forma uma boa votação.

Ele também é um hábil articulador político e tem experiência na lida com os bastidores das relações partidárias entre o Executivo e o Legislativo. É uma figura respeitada e conceituada no meio político dado à sua cultura, inteligência e formação acadêmica.

Biasotto tem um grupo pequeno dentro do partido, mas mantém uma postura independente e de boa relação com as demais tendências do partido, mas não com a AE.

Além de Biasotto, também eram cogitados para o cargo o deputado federal João Grandão (PT) e a procuradora-geral do município, Jovina Nevoletti Correa.

O nome do novo titular da pasta estava sendo guardado a “sete chaves” pela cúpula petista. No início, Grandão era o favorito para assumir a cadeira de Ermínio, já que possui ampla experiência em Brasília e também é apontado como um grande articulador político.

Entretanto, o mandato de João Grandão na Câmara Federal vai até o dia 31 de janeiro. Como Tetila quer ocupar a vaga no início de janeiro, Biasotto passou a ter vantagem sobre João Grandão. Informações de bastidores indicam que Tetila poderia nomear João Grandão para a secretaria especial ocupada por Biasotto, para aproveitar sua experiência em Brasília para a captação de recursos federais.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto