Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Terrorista diz que família de jornalista está sob risco em Naviraí

10 Mai 2007 - 17h30
A dona de casa, Luceimar Amorim, registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher, em Naviraí, relatando ameaça de morte e rapto, feita contra ela e seus dois filhos menores, no final da tarde de terça-feira. O autor, de voz ainda não identificada, usou o telefone da casa vizinha frontal, pertencente ao primeiro prefeito de Naviraí, João Cardoso.

Luceimar afirmou que o agressor declarou que seria para ela dizer ao esposo dela, o jornalista Edilson Oliveira (correspondente do Correio do Estado), para que retirasse do ar do site Sulnews a matéria sobre a denúncia de superfaturamento e má qualidade das casas de um conjunto habitacional, feita pelos três promotores de justiça á juíza Marilza Baptista.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, caso o jornalista não retirasse da exposição o material em questão, ela e as crianças sofreriam, pois os passos da família estariam sendo seguidos e haveria fotografias dela e dos filhos. Ela afirmou que é uma obrigação profissional do jornalista continuar o relato dos fatos e que seu esposo não faria o que está sendo sugerido.

Luceimar disse que foi atraída para ir até a casa 430 da rua Anísia do Nascimento, chamada por uma mulher, residente no endereço descrito, porque o assunto seria um emprego para sua filha maior (Monique, enteada de Edilson) e confiou, porque seu marido sempre elogiava o ex-prefeito João Cardoso, tido como mais honesto dos prefeitos de Naviraí.

Segundo Luceimar Amorim, na se pode colocar os nomes de suspeitos, pois não há provas, mas relatou a estranha coincidência de que o filho de João Cardoso seja o presidente do PMDB, Salvador Cardoso, não citado na matéria sobre superfaturamento das casa do programa habitacional de Naviraí, mas citado pela promotoria em um escândalo sobre gramas, que teriam sido utilizadas pela Prefeitura, no estádio Virotão e em vários pontos da cidade, na prestação de serviços de uma empresa associada com Ronan Botelho, irmão do vice-prefeito, Ronaldo Botelho, cujos nomes foram relatados pela imprensa de todo o Estado, em reprodução ao material enviado recentemente pela Assessoria de Imprensa do Ministério Público.
 
 
 
 
Sul News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho