Os professores da Rede Pública de Educação Básica dos 26 Estados e do Distrito Federal têm novo prazo para participar da segunda edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O Ministério da Educação e a Fundação Itaú Social, promotores do concurso, prorrogaram as inscrições até 7 de junho.
Podem participar da olimpíada educadores que trabalham com turmas do quinto ao nono ano (quarta à oitava série) do ensino fundamental e das três séries do ensino médio.
Na competição, que envolve quatro gêneros literários, professores e estudantes vão escrever sobre experiências familiares, escolas, bairros e comunidades. "O Lugar Onde Vivo" é o tema central. Alunos do quinto e do sexto anos (quarta e quinta séries) vão desenvolver trabalhos de poesia; do sétimo e do oitavo anos (sexta e oitava séries), de memória; do nono ano do ensino fundamental e da primeira série do ensino médio, de crônica; da segunda e da terceira séries, de artigos de opinião.
Na página eletrônica da olimpíada, secretarias de educação, diretores de escolas e professores encontram o regulamento, objetivos, ficha de inscrição, prazos e prêmios. Site: https://ww2.itau.com.br/itausocial/olimpiadas2010/web/site/index.htm .
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

Sonho de ser policial, Heloísa é surpreendida com bolo e passeio de viatura em Fátima do Sul
