Os professores da Rede Pública de Educação Básica dos 26 Estados e do Distrito Federal têm novo prazo para participar da segunda edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O Ministério da Educação e a Fundação Itaú Social, promotores do concurso, prorrogaram as inscrições até 7 de junho.
Podem participar da olimpíada educadores que trabalham com turmas do quinto ao nono ano (quarta à oitava série) do ensino fundamental e das três séries do ensino médio.
Na competição, que envolve quatro gêneros literários, professores e estudantes vão escrever sobre experiências familiares, escolas, bairros e comunidades. "O Lugar Onde Vivo" é o tema central. Alunos do quinto e do sexto anos (quarta e quinta séries) vão desenvolver trabalhos de poesia; do sétimo e do oitavo anos (sexta e oitava séries), de memória; do nono ano do ensino fundamental e da primeira série do ensino médio, de crônica; da segunda e da terceira séries, de artigos de opinião.
Na página eletrônica da olimpíada, secretarias de educação, diretores de escolas e professores encontram o regulamento, objetivos, ficha de inscrição, prazos e prêmios. Site: https://ww2.itau.com.br/itausocial/olimpiadas2010/web/site/index.htm .
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

INSS: reembolso de desconto ilegal começa dia 24; saiba como aderir

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
Mais Lidas

Glória de Dourados se despede do Domingos Rufino e do José o 'Pavão', Pax Oliveira informa o velório

Macário emociona o público e representa Fátima do Sul com garra no Fátima Fest 2025

Complicações em cirurgia plástica levam à morte de estudante de medicina

Frente fria avança e derruba temperaturas; veja quando o frio chega
