Menu
SADER_FULL
sexta, 28 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Termina sexta prazo para regularizar diploma do exterior

9 Fev 2010 - 13h58Por Campo Grande News

Terminam nesta sexta-feira (12) as inscrições para os candidatos que estudaram medicina no exterior e desejam ter seu diploma revalidado pelo novo exame, lançado pelos Ministérios da Saúde e da Educação.

Os interessados devem procurar uma das 24 universidades públicas que participam do projeto. Os assuntos cobrados no exame estão disponíveis na Matriz de Correspondência Curricular. Além disso, os candidatos encontram a relação da documentação necessária para se inscrever no projeto no Edital nº 10.

A coordenação do exame ficará sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação. O INEP divulgará a lista dos candidatos que tiveram a inscrição homologada até o dia 23 de março de 2010. O instituto divulgará também o calendário e locais das etapas de avaliação.

A primeira será uma prova escrita e a segunda uma de habilidades clínicas. Os aprovados nas duas etapas terão seus diplomas revalidados pela universidade que submeteram a sua inscrição.

Os interessados devem ter concluído o curso de Medicina em universidades cujas graduações sejam reconhecidas pelo órgão competente em seus respectivos países, com carga horária mínima de 7.200 horas, período mínimo de integralização do curso em seis anos e estágio prático/internato correspondendo a 35% da carga horária total do curso. Estas são as condições estabelecidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais.

A participação neste projeto é facultativa, tanto para as universidades quanto para os candidatos à revalidação. Neste momento, ainda continua vigente o mecanismo atual, feito individualmente por diferentes universidades.


Leia Também

TEMPESTADE
VÍDEO: após temporal, motoristas são retirados de shopping com bote
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil e Auxílio Gás são pagos a cadastrados com NIS final 8; confira
ASSUSTADOR
Covid-19: Com 570 mortes, Brasil bate novo recorde de casos registrados em 24h
SUBINDO
Brasil em 24 horas, foram registradas 487 mortes por Covid 19 e 183.722 novos casos registrados
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Quanto Falta para o Fim do Mundo?
TRAGÉDIA NA IGREJA
Confusão em culto termina com pastor e jovem mortos, 4 baleados e casa incendiada
SOB INVESTIGAÇÃO
Lutador é executado com 12 tiros, sua esposa esta grávida
SEU DINHEIRO
Qualquer cidadão pode consultar se tem valores a receber de instituições financeiras; saiba como
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 259 mortes e 83,3 mil novos casos
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Mãe vê partes íntimas vermelha, pergunta e filha de 2 anos aponta paro o tio