Menu
SADER_FULL
terça, 21 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Termina hoje hoje inscrição para o Vale Universidade Indígena

12 Mar 2010 - 08h52Por Assessoria

As inscrições para o Vale Universidade Indígena terminam nesta sexta-feira, dia 12 de março, às 17 horas. Os acadêmicos interessados podem inscrever-se via internet no portal da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado (www.setas.ms.gov.br). Antes de preencher o formulário o candidato deve conhecer o decreto e a resolução que regulamentam o programa, que estão disponíveis para download no portal da secretaria.

O programa do governo do Estado é voltado aos alunos com descendência indígena, matriculados em curso de graduação na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). São 120 vagas para os cursos de formação em Saúde, Educação, Direito, Pedagogia e licenciatura.

Para pleitear o benefício, os interessados devem comprovar a origem, mediante apresentação do Registro Nacional Indígena e possuir carteira de Identidade expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai); a família não pode possuir renda superior a três salários mínimos e deve residir no Estado por mais de dois anos. Um dos requisitos é não possuir outro curso de graduação em nível superior e não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxilio financeiro com a mesma finalidade deste programa. O acadêmico que estiver incluído no programa deverá ter freqüência regular nas aulas de no mínimo 80%.

Os acadêmicos recebem auxílio financeiro e têm a oportunidade de estar em contato com a prática profissional para o enriquecimento curricular através de atividades complementares de 12 horas semanais, compatível com a área de estudo escolhida. As atividades são desenvolvidas na comunidade indígena, em órgãos e entidades da administração pública estadual e municipal, universidades parceiras ou organizações não-governamentais (ONGs).

Deixe seu Comentário

Leia Também

NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche