Cerca de 30 tenistas sul-mato-grossenses, com idade entre 10 e 18 anos, estão em Brasília disputando o Campeonato Interfederações de Tênis. Ao todo, 18 Estados participam da competição, em dez categorias. As partidas acontecem em quadra lenta e rápida. Segundo o presidente da Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul, Valdemar Scacalossi, o sistema de disputa é semelhante ao da Copa Davis. Ele explica que neste sistema, os Estados jogam entre si e aquele que vencer duas partidas segue na competição.
No ano passado, Mato Grosso do Sul ficou em oitavo lugar e, de acordo com Scacalossi, a expectativa é melhorar a marca este ano. “O campeonato é muito difícil, enfrentamos atletas de Estados de ponta no tênis como Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais, mas acreditamos que é possível melhorarmos”. Destaque para os tenistas: João Bosco, Daniel Bonamigo, Bruno Scacalossi, Mirella de Paula e Suzana Matozinhos.
A delegação sul-mato-grossense participa do Interfederações com o apoio do Fundo de Investimentos Esportivos, FIE. “Sem essa ajuda seria praticamente impossível participar do campeonato. O custo é muito alto, mas o Governo Popular e a Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer estão sempre incentivando o esporte e isso é fundamental para nós. Tanto que o campeonato existe há 18 anos e nós estamos participando pela quarta vez. Antes era impossível devido à falta de recursos”, comentou Scacalossi.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP