Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Temporal também vai atingir os estados de SP, PR, SC e RS

5 Abr 2007 - 14h45
A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte com possibilidade de temporais às defesas civis do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entre a tarde e noite de hoje (05/04) e o sábado (07/04), áreas de instabilidade organizam nuvens carregadas e profundas que atingirão boa parte do Mato Grosso do Sul e São Paulo provocando pancadas de chuva. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, essas pancadas de chuva poderão ser de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 km/hora. O alerta é válido para o centro-sul do Mato Grosso do Sul e oeste do Estado de São Paulo, especialmente nesta quinta (05/04) e sexta-feira (06/04). No sábado (07/04), o temporal atingirá todas as regiões do Mato Grosso do Sul e o oeste, centro e norte paulista.

Entre a tarde e noite de hoje (05/04) e o sábado (07/04), áreas de instabilidade organizam nuvens carregadas e profundas que atingirão o Estado do Paraná, provocando pancadas de chuva. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 Km/hora. Nesta quinta (05/04) e sexta-feira (06/04), a chuva atingirá o sul e sudoeste do Estado. No sábado (07/04), o temporal alcançará o sul, oeste, sudoeste, centro e norte do Paraná.

Áreas de instabilidade no Sul do Brasil manterão as condições de chuva em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre a tarde de hoje (05/04) e sábado (07/04). Em Santa Catarina, amanhã (06/04), o risco de temporal restringe-se ao oeste e meio-oeste do Estado. Já no sábado (07/04), a instabilidade volta a atingir todas regiões catarinenses, mantendo o risco de temporais isolados. No Rio Grande do Sul, hoje e amanhã, a chuva forte atingirá o oeste e norte do Estado. No sábado (07/04), a instabilidade alcançará todas regiões gaúchas, mantendo o risco de temporais isolados.

A Sedec recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Nacional de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).
 
 
 
 
Dourados News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS