Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de abril de 2025
CÂMARA VICENTINA ABRIL 2025
Busca
Busca
Brasil

Temporal também vai atingir os estados de SP, PR, SC e RS

5 Abr 2007 - 14h45
A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte com possibilidade de temporais às defesas civis do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entre a tarde e noite de hoje (05/04) e o sábado (07/04), áreas de instabilidade organizam nuvens carregadas e profundas que atingirão boa parte do Mato Grosso do Sul e São Paulo provocando pancadas de chuva. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, essas pancadas de chuva poderão ser de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 km/hora. O alerta é válido para o centro-sul do Mato Grosso do Sul e oeste do Estado de São Paulo, especialmente nesta quinta (05/04) e sexta-feira (06/04). No sábado (07/04), o temporal atingirá todas as regiões do Mato Grosso do Sul e o oeste, centro e norte paulista.

Entre a tarde e noite de hoje (05/04) e o sábado (07/04), áreas de instabilidade organizam nuvens carregadas e profundas que atingirão o Estado do Paraná, provocando pancadas de chuva. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 Km/hora. Nesta quinta (05/04) e sexta-feira (06/04), a chuva atingirá o sul e sudoeste do Estado. No sábado (07/04), o temporal alcançará o sul, oeste, sudoeste, centro e norte do Paraná.

Áreas de instabilidade no Sul do Brasil manterão as condições de chuva em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre a tarde de hoje (05/04) e sábado (07/04). Em Santa Catarina, amanhã (06/04), o risco de temporal restringe-se ao oeste e meio-oeste do Estado. Já no sábado (07/04), a instabilidade volta a atingir todas regiões catarinenses, mantendo o risco de temporais isolados. No Rio Grande do Sul, hoje e amanhã, a chuva forte atingirá o oeste e norte do Estado. No sábado (07/04), a instabilidade alcançará todas regiões gaúchas, mantendo o risco de temporais isolados.

A Sedec recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro Nacional de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).
 
 
 
 
Dourados News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete
Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções
 Joédson Alves/Agência Brasil IR 2025
Veja onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?
IMAGEM -  Fabio Rodrigues-Pozzebom - AGÊNCIA BRASIL FERIADOS DE ABRIL 2025
Confira as datas, fatos e feriados de abril de 2025
Imagem:  Prefeitura Municipal de Ubatuba/Divulgação - Agência Brasil CHUVAS PELO BRASIL
Chuvas bloqueiam trecho de serra e deixam pessoas ilhadas em Ubatuba

Mais Lidas

DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede de Francisco e Vagner, informa a Pax Oliveira
FATIMASSULENSE - NOVO RECORDE
Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas
FOTO: REDES SOCIAIS - TOP MÍDIA NEWSTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI
Semana Santa
Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe
Ajude
Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave