Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Temporal e vento de até 120 km/h causam 3 mortes no RS

19 Nov 2009 - 16h30Por Terra

Três pessoas morreram nesta quinta-feira em decorrência das chuvas intensas que atingem o Estado do Rio Grande do Sul, desde a madrugada. Segundo informações da Brigada Militar, duas pessoas morreram em Porto Alegre e uma no município de Canoas, na região metropolitana.

No bairro Navegantes, na avenida Avenida Brasil, 752, Marilu Santos de Azambuja foi soterrada por um muro, durante o temporal. Segundo informações da Brigada Militar, o atendimento ainda não foi encerrado e mais vítimas podem estar sob os escombros.

Também na capital gaúcha, no bairro Restinga, Jorge Mrcelo de Brito camargo, 37 anos, morreu após ser atingido por uma árvore na rua Florestal, 45.

No município de Canoas, por volta das 14h, um jovem de 19 anos foi atingido por um muro que desabou devido à forte ventania. Segundo a Brigada Militar, ele trabalhava em um obra próxima a um posto de gasolina, na avenida Santos Ferreira, 2700.

A Defesa Civil do Estado informa que as chuvas dos últimos dias já deixaram 1.546 desalojados e 150 desabrigados no Estado. Cerca de 16 mil pessoas foram atingidas pelos temporais.

Entre as regiões mais atingidas pelos temporais nas últimas horas estão os municípios do litoral norte do Estado, devido a força dos ventos que atingiu cerca de 120 km/h. Nas cidades de Cidreira, Capão da Canoa, Terra de Areia e Santo Antônio da Patrulha diversas pessoas estão desalojads, ruas estão alagadas e houve destelhamento de residências.

Localidades como Pedro Osório e Serrito, que são cortadas pelo rio Piratini, as enchentes fizeram com que 1,5 mil pessoas fossem realocadas. Bagé e Butiá apresentam também fortes áreas de alagamento. O total dos danos causados pelas chuvas desta quinta-feira ainda está sendo contabilizado pela Defesa Civil do Estado.

Estragos do mês
Ao todo, dez munícipios tem situação de emergência decretada no Estado: Montaurí, Pantano Grande, Coronel Barros, Taquari, Taquara, São Sebastião do Caí, Minas di Leão, General Câmara, Feliz e Butiá.

Segundo o levantamento da Defesa Civil do Estado, até o momento, mais de 16 mil pessoas fortam afetadas pelas chuvas no mês de novembro. O órgão calcula que existam 150 desabrigados e 1.546 desalojados em todo o Estado.

A Defesa Civil informa que já foram entregues 3,8 mil telhas, 350 cestas básicas e 300 kit colchão para General Camâra, Bagé e Butiá.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS