Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Temporal alaga casas e provoca estragos em Naviraí

7 Abr 2007 - 09h46

Uma forte chuva que caiu sobre a cidade de Naviraí no início da noite de ontem alagou várias casas no bairro Varjão e provocou muitos estragos por toda a cidade. A chuva durou em torno de 50 minutos, trazendo transtorno aos moradores durante a noite de ontem e madrugada deste sábado.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar os moradores que perderam quase tudo que tinham. O local mais afetado foi a Rua Shakespeare, na altura do número 315, onde a água chegou a mais de 70 centímetros, alagando todos os cômodos da casa, fazendo com que os perdessem móveis e eletrodomésticos.

Na mesma rua, está sendo concluída a pavimentação asfáltica, que pode ser um dos motivos que fez com o que acontecesse o alagamento. Pois, o asfalto está no nível acima das residências, fazendo com que a água acumulada não tenha para onde escoar, acumulando no quintal e invadindo as casas.

Pelo menos 15 pessoas ficaram sem condições de permanecer nas casas, sendo retiradas por uma equipe da Prefeitura e levadas até um colégio municipal para passaram a noite, pois a chuva continuou e a água não baixava. Alguns moradores não quiseram deixar as residências com medo delas serem saqueadas, sendo que a Polícia foi chamada para dar mais segurança .

Segundo informações dos moradores, essa não é a primeira vez que isso acontece, sendo que eles já tinham informado a Prefeitura que não tomou providências. O gerente de obras do Município, Roberto Marques, disse que todos os problemas serão sanados assim que a conclusão da obra estiver pronta, entretanto, outras providências serão tomadas até o término da obra.

Alerta

Na quinta-feira, a Sedec (Secretaria Nacional da Defesa Civil), do Ministério da Integração Nacional, tinha enviado alerta de chuva forte com possibilidade de temporais à Defesa Civil de Mato Grosso do Sul durante o feriado prolongado. De acordo com o alerta, em alguns momentos essas pancadas de chuva poderiam ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 km/hora.

O alerta era válido para o centro-sul do Mato Grosso do Sul, especialmente na quinta-feira e ontem, enquanto hoje sábado o temporal atingirá todas as regiões do Mato Grosso do Sul. A Sedec recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.

Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos são baseados em informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e do Cptec (Centro Nacional de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis