Menu
SADER_FULL
segunda, 25 de maio de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Temporais devem atingir dez Estados, alerta Defesa Civil

19 Mar 2007 - 16h28
As defesas civis de dez Estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste foram alertadas pela Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, quanto à possível ocorrência de temporais, ainda nesta segunda-feira, 19.

De acordo com a Sedec, na região Norte, áreas de instabilidade tropicais formam nuvens carregadas e profundas que provocarão pancadas de chuva no Tocantins e no Pará. Em alguns momentos, o temporal poderá ser acompanhado de raios, principalmente, no sul e sudeste do Pará. No Nordeste, áreas de instabilidade tropicais formam nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva no Maranhão e Piauí. Em alguns momentos, a chuva poderá ser acompanhada de descargas elétricas na região centro-sul dos dois Estados.

Na região Centro-Oeste, as áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva no Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal. Em alguns momentos, o temporal poderá ser acompanhado de raios, principalmente no leste do Mato Grosso.

Já no Sudeste, áreas de instabilidade formam nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva em São Paulo e Minas Gerais. Em alguns momentos, há risco de chuva forte com descargas elétricas e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora, principalmente no Vale do Paraíba e no leste paulista e no Triângulo Mineiro, sul e sudeste de Minas.

No Estado do Rio de Janeiro, a presença de uma frente fria sobre o oceano, na altura do litoral da região Sudeste, mantém áreas de instabilidade que darão origem a nuvens carregadas e profundas sobre todo o Estado. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, há risco de temporais com raios e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2020?
Talvez seja inevitável adiar eleições municipais, diz Barroso
BRASIL 22.165 MORTES
Covid 19: Brasil tem mais de 22 mortes e 341 mil casos
FEMINICÍDIO
Homem mata a própria companheira por causa do auxílio emergencial
ESTRAGOS DO MORO
Veja os principais pontos da reunião ministerial que teve gravação divulgada pelo STF
ENEM
Enem 2020 é adiado por causa da Covid
SOB INVESTIGAÇÃO
Delegado diz que namorada viu mensagens no celular atirou nele e se matou
VITIMA DA COVID 19
Edivaldo perdeu o filho de 26 anos: 'Falaram que em 15 dias ele já estaria recuperado'
3º EM NUMERO DE CASOS
Brasil passa de 19 mil mortes e 296 mil casos de coronavirus; veja por Estado
Qual estratégia de negócios é a melhor?
Qual estratégia de negócios é a melhor?
600TÃO DA CAIXA
Caixa paga hoje novos lotes de R$ 600; veja quem recebe