Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Temporada de caça ao emprego está aberta em MS

31 Dez 2009 - 05h48Por Diário MS
A temporada de caça ao emprego está aberta. Editais estão sendo publicados e órgãos conceituados, tanto públicos quanto privados, realizarão concursos no início de 2010 para renovar ou aumentar o quadro de funcionários.

Os concursos a nível estadual são da Sanesul e Bombeiros, e a nível nacional, da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias) e dos Correios. Dentre esses dois já abriram inscrições, Bombeiros do dia 23 de dezembro a 12 de janeiro, e dos Correios do dia 28 de dezembro ao dia 15 de janeiro.

Para o quadro de funcionários da Sanesul, as inscrições abrem no dia 5 de janeiro. Para a Embrapa, a data é 18 de janeiro.

Todos os concursos públicos oferecem vagas a pessoas que se encaixem nos perfis de ensino fundamental a superior com salário que vão de pelo menos R$ 700,00 a R$ 3.100,00.

É nessa hora que a busca de estabilidade gera tanta procura por uma vaga no serviço público. A garantia de salário até o fim da vida leva até profissionais com carreira e emprego a se dedicarem às apostilas dos concursos.

Porém, especialistas recomendam que a dedicação ao concurso não deva ser pautada apenas pelo valo do salário, deve-se escolher algo de acordo com os talentos presentes em cada um.

Pesquisar a respeito do cargo também é uma saída para não estacionar e quem sabe um dia ficar insatisfeito com o cargo que ocupa.

Não esperar pelos concursos também é uma maneira de se dar bem. Estudar matérias pertinentes a quase todos, como direito constitucional e outros em épocas distantes de concursos ajuda bastante. Treinar fazer a prova em outros concursos também pode ajudar. O tempo de preparação estimado em cursinhos varia de 6 meses as 3 anos, dependendo do nível a que se presta o concurso.

Por último, não desanimar com a concorrência ou com a frustração da reprovação é um grande trunfo para que o sucesso seja alcançado em outras edições.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada