Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 14 de junho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Temos a obrigação de evitar o jogo da volta, diz Betão

14 Mar 2007 - 05h40
O Corinthians vem cambaleando no Campeonato Paulista e quase foi surpreendido pelo Pirambu na primeira fase da Copa do Brasil. De repente, um triunfo aqui, outro ali, a equipe retomou a confiança e resolveu adotar postura de grande. Quer apagar a má impressão das rodadas iniciais do Paulista e, se possível, chegar longe nas duas competições. Por isso, o técnico Emerson Leão não admite surpresas diante do Treze, em Campina Grande, nesta quarta, pela segunda fase do torneio nacional

A ordem é eliminar os paraibanos logo na ida, para evitar o jogo de volta - seria na próxima quarta-feira - e se concentrar exclusivamente nos duelos importantes contra Noroeste (neste domingo), Grêmio Barueri (dia 25) e Santos (28) pelo Estadual.

Apesar de o treinador estar evitando a imprensa estes dias - no embarque em Cumbica pediu para não falar -, o zagueiro Betão, como capitão da equipe, já havia antecipado o pensamento dos companheiros. “Não menosprezamos nenhum adversário, respeitamos o Treze, mas temos a obrigação de eliminar o jogo de volta. Isso nos daria tranqüilidade para a seqüência do Paulista.”

O discurso é bonito e próprio para quem joga em time grande. Mas os confrontos com o rival mostram que a missão corintiana não será tão fácil. Ao contrário, o Treze costuma dar trabalho contra os corintianos. Ao longo da história, foram quatro confrontos, todos terminados com empates, sendo dois deles numa edição da Copa do Brasil.

Em 1999, também pela segunda fase da competição, o badalado Corinthians, campeão nacional e com as estrelas Vampeta, Rincón, Marcelinho, Luizão, Edílson e Ricardinho visitou o adversário e ficou no 2 a 2. Na época, o técnico Evaristo de Macedo resolveu poupar cinco titulares. Na volta, elenco completo e surpresa. O rival abriu 2 a 0 de vantagem na primeira etapa. Foi um sufoco para empatar, com Marcelinho e Dinei. O triunfo veio nos pênaltis: 4 a 2.

Desta vez, porém, os corintianos garantem estar mais concentrados e preparados. O empate no jogo de ida com o Pirambu, por 1 a 1, serviu de alerta: não adianta entrar pensando que vai ganhar com facilidade que quebra a cara virou lema. “A Copa do Brasil abre espaço para os times aparecerem no cenário nacional. Temos de tomar cuidado, vencer e impor o que é o Corinthians”, pregou o volante Magrão. “Todos os anos surgem surpresas. Temos de entrar ligados”, observou Roger, enumerando Ipatinga, Paulista e Santo André.

 

Estadão

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
CAIXA - FOTO:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONTESTAR DESCONTOS INDEVIDOS
Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS
Maristela Cantadori, Comunicação Fundect *com informações do IFMS
Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Tempo
Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Rosária Fernandes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Região
Sucesso de público e emoção: Dia dos Namorados encanta casais no Hotel e Restaurante Na Chácara
Culturama
EXPORAMA 2025 abre hoje com Rodeio em Touros e Laço Comprido em comemoração aos 60 anos de Culturama
Culturama
Veja as 6 galerias de fotos e relembre os momentos memoráveis do aniversário de 15 anos de Ana Lívia
Evento
VEJA AS FOTOS DESSE SEXTA FEIRA 13 NA EXPORAMA 2025 RODEIO, SHOW E EMOÇÃO NOS 60 ANOS DE CULTURAMA