Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 4 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Tecnologia é o tema da Casa Cor MS 2011

28 Abr 2011 - 11h04Por

A diretoria da Casa Cor MS 2011 apresentou na manhã desta quarta-feira (27) detalhes do projeto da mostra para arquitetos, empresários e colaboradores. Foram divulgadas na ocasião diversas particularidades sobre distribuição de ambientes, negociação com parceiros e idéias de como será a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas.

Neste ano, visando acessibilidade como peça chave do projeto, a casa utilizada é térrea, permitindo total adequação à demanda dos visitantes e dos projetistas. “Foi um sonho conseguir uma casa térrea”, explicou a diretora de obras e relações públicas da Casa Cor MS, Emily Ayoub Giglio. “Temos uma área construtiva grande e plana, e a questão da acessibilidade é um grande foco”, salientou.

Novo Tema – Este ano, Casa Cor MS apresenta a temática “dia-a-dia com tecnologia”, mas claro, sem deixar de lado sustentabilidade e áreas verdes em abundância. O desafio dos profissionais será agregar a tecnologia com tendências orgânicas e sustentáveis, acessibilidade, conforto e estética arrojada e moderna. Os visitantes poderão esperar ambientes altamente high-tech, porém, sem perder o foco do cotidiano e da funcionalidade, de forma que as opções de criação sejam amplas. Se na área interna da Casa Cor MS haverá tecnologia facilitando a vida cotidiana, na área externa, amplos ambientes verdes estarão em evidência, como uma horta para crianças, jardins externos e outros projetos.

A expectativa para a edição 2011 é de sejam recebidos 30 mil visitantes em todo o período de exposições. Este ano, diversos ambientes serão pensados de modo sustentável e acessível, como o ambiente “Quarto do Idoso”, e todo o sistema de circulação do local, onde o público terá total acessibilidade. A Casa Cor MS abrirá as portas dia 02 de setembro, até 19 de outubro, em Campo Grande, com endereço já confirmado, na Rua Abdul Kadri, 104, bairro Chácara Cachoeira. O horário de visitação será de terça à domingo, das 16 às 22 horas.

Expectativa – Muitos profissionais que construíram ambientes de sucesso na primeira edição da Casa Cor MS 2011 retornam para assumirem novos ambientes com brilhantismo e inovação. É o caso do arquiteto Jamil Paroschi, que, tendo sido responsável por um espaço externo na edição passada, irá realizar o projeto do living nesta edição. “Temos a expectativa de muita visitação, e meu espaço já está com as parcerias todas fechadas”, adianta.

A arquiteta Kamala Escalante, que participou na edição passada assinando o Café, este ano irá assinar o sala de banho do rapaz. “Pela localização do imóvel, a expectativa é de que a visitação seja mais intensa”. Em processo de fechamento de parcerias, ela avisa que seu espaço será pensado para um rapaz altamente envolvido com a tecnologia em sua rotina.

A diretoria da Casa Cor MS também salientou a importância das parcerias que o evento promove. Segundo a gestora de Negócios da franquia no Estado Jucelma Rocha, são essas parcerias e união de forças e idéias que fazem da mostra um sucesso. “Queremos trazer as melhores marcas para fomentar o mercado e as empresas. Também queremos buscar profissionais e empresas de várias regiões do Estado”.

Durante o evento, os profissionais puderam tirar dúvidas a respeito de seus ambientes na Casa Cor MS e houve em seguida a segunda visita ao imóvel que abrigará o projeto, que entrará em processo de obras assim que todos os ambientes tiverem reservados pelos arquitetos e designers.

Sucesso – A Casa Cor MS é uma mostra bienal. Em sua primeira edição no Estado, em 2009, surpreendeu com público de 23 mil visitantes, superando a expectativa para os 42 dias da mostra. Foram investidos mais de R$ 8 milhões em produtos e serviços movimentados em torno da Casa Cor MS. O evento é vitrine para a divulgação e valorização dos profissionais locais, colaborando para projetá-los não só no Estado, mas, algumas vezes, em todo o Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário
BOA NOTICIA
Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
RIGOR DA LEI
Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19