Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Tecnologia 3D para celulares LG dispensa o uso de óculos

7 Jan 2011 - 14h38Por Maxpress

A LG Electronics (LG) anuncia que apresentará um display 3D de 4,3 polegadas para celulares, que dispensa o uso de óculos, na feira internacional de eletrônicos de consumo CES em Las Vegas. Ao expor sua mais recente inovação em 3D para os visitantes, a LG estabelece um direcionamento para displays 3D móveis e garante seu posto de líder em inovação tecnológica no mercado de celulares.

“A LG enxerga um potencial de crescimento imenso no mercado de displays 3D para celulares", diz o Dr. Jong-seok Park, Presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company. “Com nosso conhecimento sobre as tecnologias de displays, entretenimento e celulares, a LG está ansiosa para lançar esta nova forma de assistir filmes em 3D ou de brincar com jogos no celular.”

O display 3D WVGA tem tela sensível ao toque e 480x800 pixels de resolução. Medindo 4,3 polegadas, o display tem o tamanho ideal para a exibição de filmes em 3D em um dispositivo móvel. O espectador pode assistir a vídeos ou utilizar jogos sem ficar com os olhos cansados, pois a envolvente tecnologia 3D do display proporciona imagens excepcionalmente claras e isentas de tremores.

O novo display 3D da LG torna obsoletos os óculos 3D e utiliza uma tecnologia de barreira parallax aplicada que cria uma série de ranhuras, bloqueando a luz na parte frontal do painel de LCD. Essas ranhuras ou barreiras fazem com que o olho esquerdo e o direito enxerguem imagens diferentes, criando uma ilusão de profundidade e um efeito 3D completamente convincente.

Trabalhando em conjunto com a LG Display, a LG conseguiu reduzir drasticamente a diafonia (crosstalk). O novo display tem barreiras mais retas e verticais, precisamente alinhadas com o painel LCD. Esse avanço tecnológico resulta em imagens mais planas, claras e isentas de diafonia, além de um ângulo de visão mais largo do que o dos outros displays parallax.

A LG estará demonstrando seu display 3D para celulares durante toda a CES, aproximando a tecnologia 3D do cotidiano dos consumidores.

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"