Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Tecnologia 3D para celulares LG dispensa o uso de óculos

7 Jan 2011 - 14h38Por Maxpress

A LG Electronics (LG) anuncia que apresentará um display 3D de 4,3 polegadas para celulares, que dispensa o uso de óculos, na feira internacional de eletrônicos de consumo CES em Las Vegas. Ao expor sua mais recente inovação em 3D para os visitantes, a LG estabelece um direcionamento para displays 3D móveis e garante seu posto de líder em inovação tecnológica no mercado de celulares.

“A LG enxerga um potencial de crescimento imenso no mercado de displays 3D para celulares", diz o Dr. Jong-seok Park, Presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company. “Com nosso conhecimento sobre as tecnologias de displays, entretenimento e celulares, a LG está ansiosa para lançar esta nova forma de assistir filmes em 3D ou de brincar com jogos no celular.”

O display 3D WVGA tem tela sensível ao toque e 480x800 pixels de resolução. Medindo 4,3 polegadas, o display tem o tamanho ideal para a exibição de filmes em 3D em um dispositivo móvel. O espectador pode assistir a vídeos ou utilizar jogos sem ficar com os olhos cansados, pois a envolvente tecnologia 3D do display proporciona imagens excepcionalmente claras e isentas de tremores.

O novo display 3D da LG torna obsoletos os óculos 3D e utiliza uma tecnologia de barreira parallax aplicada que cria uma série de ranhuras, bloqueando a luz na parte frontal do painel de LCD. Essas ranhuras ou barreiras fazem com que o olho esquerdo e o direito enxerguem imagens diferentes, criando uma ilusão de profundidade e um efeito 3D completamente convincente.

Trabalhando em conjunto com a LG Display, a LG conseguiu reduzir drasticamente a diafonia (crosstalk). O novo display tem barreiras mais retas e verticais, precisamente alinhadas com o painel LCD. Esse avanço tecnológico resulta em imagens mais planas, claras e isentas de diafonia, além de um ângulo de visão mais largo do que o dos outros displays parallax.

A LG estará demonstrando seu display 3D para celulares durante toda a CES, aproximando a tecnologia 3D do cotidiano dos consumidores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros