Menu
SADER_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Técnicos de Caarapó participam de Fórum em Aracaju

12 Nov 2009 - 14h34

Os técnicos da Secretaria de Educação e Esporte de Caarapó, Airton Carlos Larsen, Paulo Roberto de Souza e o vereador Otoniel Ricardo (PT) participaram do 2° Fórum Caravana do Esporte e Caravana da Música. O evento aconteceu no período de seis a oito deste mês na cidade de Aracaju – Sergipe, com a presença de representantes de aproximadamente 40 municípios de 15 Estados do Brasil.

 

 

O encontro foi realizado pela ESPN Brasil, a UNICEF, o Instituto Esporte e Educação (Ana Moser) e o Instituto Sol da Liberdade (Daniela Mercury). Participaram do trabalho educadores, mestres, ONGs, atletas, artistas e professores da rede municipal de ensino dos municípios atendidos para uma reflexão sobre o esporte e a  arte como ferramentas de educação.

 

 

O 2° Fórum Caravana do Esporte e Caravana da Música teve os seguintes  objetivos: Avaliar o envolvimento e aplicação de políticas públicas; propiciar a troca de experiências da prática sócio-educativa entre os municípios; Promover formação continuada das metodológicas específicas com o esporte e a arte; e Planejar  propostas de continuidade do esporte e a arte nas comunidades envolvidas com a estruturação  de um trabalho em rede e implantação de pólos/núcleos de desenvolvimento do esporte e da arte para a educação de crianças e jovens.

 

 

O evento teve em sua programação inúmeros palestrantes, entre eles a cantora e diretora do presidente do Instituto Daniela Mercury, a diretora presidente do Instituto Esporte e Educação, Ana Moser, o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Minc), Roberto Nascimento, do médico e ex-jogador, Sócrates, atleta da Caravana do Esporte, Claudinei Quirino, a conselheira técnica da CARE internacional, Auma Obama e muitos outros.

 

 

Segundo o chefe do Departamento de esportes e Lazer de Caarapó. Paulo Roberto de Souza, o evento foi de grande importância para o município. ”Lá houve uma troca enorme de experiências, e tivemos a oportunidade de aprender quais são os caminhos mais fáceis para conseguirmos investimentos através de projetos e convênios, para serem aplicados no esporte e lazer do nosso município”, falou.

 

 

Souza disse ainda que durante o evento deu para perceber que o município caarapoense não deixa praticamente nada a desejar em relação aos municípios presentes, com relação ao apoio do esporte educacional.

 

 

Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), é um privilégio muito grande para o município participar de um evento com tamanha envergadura. “Não tenho dúvida de que com a participação dos nossos técnicos neste trabalho, teremos condições de aperfeiçoar cada vez mais o esporte em nosso município. Lá estavam pessoas que fizeram e fazem a história do esporte e também  música no País, e que tem experiências importantes para ensinar”, disse.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta