Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Técnicos de Caarapó participam de Fórum em Aracaju

12 Nov 2009 - 14h34

Os técnicos da Secretaria de Educação e Esporte de Caarapó, Airton Carlos Larsen, Paulo Roberto de Souza e o vereador Otoniel Ricardo (PT) participaram do 2° Fórum Caravana do Esporte e Caravana da Música. O evento aconteceu no período de seis a oito deste mês na cidade de Aracaju – Sergipe, com a presença de representantes de aproximadamente 40 municípios de 15 Estados do Brasil.

 

 

O encontro foi realizado pela ESPN Brasil, a UNICEF, o Instituto Esporte e Educação (Ana Moser) e o Instituto Sol da Liberdade (Daniela Mercury). Participaram do trabalho educadores, mestres, ONGs, atletas, artistas e professores da rede municipal de ensino dos municípios atendidos para uma reflexão sobre o esporte e a  arte como ferramentas de educação.

 

 

O 2° Fórum Caravana do Esporte e Caravana da Música teve os seguintes  objetivos: Avaliar o envolvimento e aplicação de políticas públicas; propiciar a troca de experiências da prática sócio-educativa entre os municípios; Promover formação continuada das metodológicas específicas com o esporte e a arte; e Planejar  propostas de continuidade do esporte e a arte nas comunidades envolvidas com a estruturação  de um trabalho em rede e implantação de pólos/núcleos de desenvolvimento do esporte e da arte para a educação de crianças e jovens.

 

 

O evento teve em sua programação inúmeros palestrantes, entre eles a cantora e diretora do presidente do Instituto Daniela Mercury, a diretora presidente do Instituto Esporte e Educação, Ana Moser, o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Minc), Roberto Nascimento, do médico e ex-jogador, Sócrates, atleta da Caravana do Esporte, Claudinei Quirino, a conselheira técnica da CARE internacional, Auma Obama e muitos outros.

 

 

Segundo o chefe do Departamento de esportes e Lazer de Caarapó. Paulo Roberto de Souza, o evento foi de grande importância para o município. ”Lá houve uma troca enorme de experiências, e tivemos a oportunidade de aprender quais são os caminhos mais fáceis para conseguirmos investimentos através de projetos e convênios, para serem aplicados no esporte e lazer do nosso município”, falou.

 

 

Souza disse ainda que durante o evento deu para perceber que o município caarapoense não deixa praticamente nada a desejar em relação aos municípios presentes, com relação ao apoio do esporte educacional.

 

 

Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), é um privilégio muito grande para o município participar de um evento com tamanha envergadura. “Não tenho dúvida de que com a participação dos nossos técnicos neste trabalho, teremos condições de aperfeiçoar cada vez mais o esporte em nosso município. Lá estavam pessoas que fizeram e fazem a história do esporte e também  música no País, e que tem experiências importantes para ensinar”, disse.

 

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL