Uma técnica de enfermagem é suspeita de ter aplicado leite na sonda onde deveria ser colocado apenas soro na veia de um bebê de quatro meses no Instituto da Criança do Amazonas, em Manaus, no último dia 5 de setembro. A criança está internada desde o dia 25 de julho na unidade e, segundo o pai, teria tido uma piora no quadro de saúde após a aplicação do leite.
A direção do hospital afastou a profissional na segunda-feira (9) e confirmou que o procedimento foi feito, mas que não contribuiu para o agravamento do estado de saúde da criança.
O pai contou que a comida era colocada sempre pela mesma entrada na sonda e notou que a profissional colocou o leite no local diferente. Em seguida, a criança começou a agonizar e teria tido a bexiga rompida por conta disso.
O bebê enfrenta problemas de saúde desde o nascimento. A mãe deu à luz na recepção de uma maternidade porque não havia leito na maternidade. Desde então respira com a ajuda de aparelhos e se alimenta por sonda.
O Coren (Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas) informou que também vai investigar a denúncia e poderá impedir que a técnica de enfermagem volte a exercer a profissão.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Receita começa a receber nesta segunda declarações do Imposto de Renda

Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda

Ministro aterrissa em Dourados na sexta para iniciar obras do Terminal do Aeroporto

Idoso é encontrado morto sem órgão genital e coração, idosa confessa crime e diz que os comeu

Duas pessoas morrem em acidente com carro em chamas (Vídeo)
Mais Lidas

Pescadora amadora fisga Jaú de 1,36 m na Barra Dourada do Rio Brilhante

Clínicas Daytop Brasil e Hazelden BR divulgam NOTA de ESCLARECIMENTO PÚBLICO em Fátima do Sul

Prefeitura de MS abre processo seletivo com salários de até R$ 3,2 mil, veja como fazer

Parceria inédita recupera ponte e garante mobilidade e integração entre Vicentina e Caarapó
