Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 12 de fevereiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Tchecos e gregos duelam por vaga na final da Eurocopa-2004

1 Jul 2004 - 10h48
O melhor time da Eurocopa enfrenta nesta quinta-feira a maior zebra do torneio num estádio em que as duas equipes se sentiram muito bem.

República Tcheca e Grécia disputam a outra vaga na final da Eurocopa-2004 às 15h45 (horário de Brasília), no estádio do Dragão. As duas seleções têm ótimas memórias do gramado da cidade do Porto.

Foi ali, no jogo de abertura do torneio, que a Grécia derrotou os anfitriões portugueses por 2 a 1 e mostrou à Europa que não estava na competição a passeio.

A recordação dos tchecos, que têm quatro vitórias em quatro jogos no torneio, é mais recente: no último domingo, conquistaram a vaga na semifinal com seu melhor placar (3 a 0 na Dinamarca).

A República Tcheca é a grande "sensação" da Euro, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento de pontos na disputa. Nesta quinta, terá um desfalque. O lateral-direito Jiranek não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa. O zagueiro Bolf, porém, está apto a jogar, pois melhorou da contusão sofrida nas quartas-de-final.

Os gregos, que já surpreenderam portugueses, espanhóis e franceses, dizem já estar acostumados a derrubar favoritos.

"Não há favoritos em jogos como o desta quinta. A República Tcheca é uma boa equipe, com jogadores de qualidade, como nós. Quem estiver melhor e tiver mais sorte vai vencer", disse o meio-campista Giannakopoulos.

O técnico alemão que dirige a Grécia, Otto Rehhagel, tem mais opções para o jogo. O atacante Vryzas cumpriu suspensão e está à disposição do treinador.

Já o time treinado por Karel Brückner tenta um feito histórico. Desde que a Eurocopa adotou seu atual formato, com 16 seleções, não houve campeão com 100% de aproveitamento. Os tchecos ganharam o título em 1976 em uma disputa de pênaltis e foram vice-campeões em 1996. Os gregos jamais fizeram final importante.

"Não haverá surpresas no jogo. Sabemos o que fazer em campo", disse, muito otimista, Brückner.

O árbitro italiano Pierluigi Collina vai atuar na partida.

 

Folha Online



Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Criptomoedas no Brasil
5 dicas para garantir a segurança da sua carteira de criptomoedas no Brasil
Saúde e História
O pão mofado e a origem da Penicilina: A medicina egípcia e a revolução dos antibióticos
URGENTE: O velho da Havan passou procedimento cirúrgico no coração
IMAGEM DA INTERNET TRAGÉDIA NO AR
Avião cai em cima de ônibus em São Paulo
Morador em Dourados morre atropelado por caminhão 'desgovernado' em rodovia de SP

Mais Lidas

FOTO: ASSESSORIA / DOURADOS AGORAAGRADECIMENTOS
Pai de paciente escreve carta emocionante para agradecer colaboradores do HU
Policial
Motorista de Van é executado a tiros de calibre 12 na BR-060
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIÃO ONLINEJATEÍ - FOTOS
Confira as FOTOS da confraternização da vitória da prefeita Cileide e vice Tiquinho em Jateí
Miraci não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital / Reprodução/Redes SociaisRegião
Sogro mata genro a tiros durante discussão familiar em Sonora
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da Maria Lino da Silva, família informa sobre velório e sepultamento