Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

TCE/MS explica novo Sistema LRF Transparência

8 Out 2010 - 08h24Por MTE / MS

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), através da Diretoria de Gestão de Modernização (DGM) e do Departamento de Gestão de Tecnologia da Informação reuniu nesta quinta-feira,  23 representantes de empresas prestadoras de serviços na área de informática de prefeituras, câmaras e autarquias para apresentar o novo Sistema LRF Transparência, que entra em funcionamento a partir de 2011, aperfeiçoando ainda mais, o que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com o diretor geral da DGM, Parajara Moraes Alves Júnior o Sistema LRF Transparência, hoje existente foi totalmente remodelado para facilitar ainda mais aos órgãos jurisdicionados e as empresas prestadoras de serviços nas prestações de contas junto ao Tribunal. Segundo o diretor, além do envio das informações on line utilizando-se de anexos e formulários padronizados, os documentos serão assinados digitalmente para que tenham sua validade e autenticidade.

Segundo o chefe do Departamento de Gestão de TI, Ary Silvio Alves de Lima o novo Sistema foi aperfeiçoado pelos próprios técnicos do quadro do Tribunal, e estará disponível para testes dos órgãos e empresas prestadoras de serviços aos jurisdicionados numa linguagem simplificada utilizando-se de arquivos em XML e XSD. Ele avisa que a DGM deverá divulgar uma Orientação Técnica, além de disponibilizar um manual para que se possa tirar dúvidas.

Para o diretor executivo da Quality Sistemas, Denis da Maia o novo sistema irá facilitar em muito a vida das empresas que atendem esses órgãos. Segundo Maia, sua empresa atende aproximadamente 60 órgãos jurisdicionados em Mato Grosso do Sul, e ainda atua nos Estados de Mato Grosso e Goiás. “A consolidação destes sistemas vai permitir que as empresas que prestam este tipo de serviço busquem novos mercados”, destacou.

Também o diretor da empresa Controle Técnico – Grupo Assessor Público, Glaubi Araújo Leite afirmou que “o novo sistema vem de encontro ao anseio das empresas. “Antes tínhamos problemas no envio destas informações, agora, com esse novo Sistema apresentado vamos evitar os erros, possibilitando desempenhar um serviço de melhor qualidade, mais confiável e rumo as exigências contidas na Lei 131”, (Lei da Transparência).

Parajara Alves Júnior informou, que ainda neste mês de outubro deve apresentar o novo Sistema LRF Transparência aos servidores e técnicos do Tribunal, e no mês de novembro será marcada uma data para que todos os gestores públicos municipais, venham ao TCE/MS para tomar conhecimento sobre o novo Sistema, prazos, necessidades e responsabilidades.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho