Líder do governo na Assembléia Legislativa, o deputado Youssif Domingos (PMDB) disse agora há pouco que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) já apura a denúncia formulada pelo Conselho Estadual de Saúde, de que o governador Zeca do PT deixou de aplicar R$ 136 milhões de reais na área da saúde, nos anos de 2004 e 2005.
O repasse do recurso seria obrigatório por estar inserido na vinculação dos 12% da receita, conforme estabelece a legislação. Youssif disse que se o TCE confirmar a denúncia deverá responsabilizar o ex-governador. No entanto, explicou que o atual governo será encarregado de fazer a suplementação de recursos.
“Neste caso, o governador André Puccinelli, apesar de todas as dificuldades que vem enfrentando, estabelecerá um cronograma de repasses para esta suplementação”. De acordo com o líder do governo, atualmente o governador está trabalhando para cumprir a meta de repassar 12% da receita para a área da saúde, o que somente poderá ser auferido no fim do ano, com o fechamento das contas estaduais.
Mídia Max
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar