Menu
SADER_FULL
domingo, 7 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Tarso Genro deixa Ministério da Justiça na próxima semana

3 Fev 2010 - 05h49Por Agência Brasil

O ministro da Justiça, Tarso Genro, deixa o cargo na quarta-feira da próxima semana (10/2) para se dedicar à pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul.

Ele acaba de sair do Conjunto Cultural do Banco do Brasil, sede provisória do governo, onde se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar do assunto.

Quanto ao seu sucessor, Genro disse que ainda não há definição do presidente e que tanto os nomes do atual secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto, quanto o do deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP) são compatíveis para o exercício do cargo.

“Ele [Lula] fez uma avaliação de todo o quadro, levantou esses nomes que vocês estão acostumados a divulgar agora, mas só vai fazer sua opção provavelmente três dias antes do dia 10”, disse o ministro da Justiça ao deixar a sede provisória do governo.

Na reunião, Tarso Genro disse ao presidente que os dois nomes “são absolutamente compatíveis” para assumir o Ministério da Justiça até dezembro. Aos jornalistas, ele ressaltou que a escolha pessoal de Lula ocorrerá “em função dos critérios que ele adotar nas substituições”.

O ministro informou que já tinha encaminhado o pedido de exoneração ao presidente para que sua saída ocorresse no dia 10. Na reunião, ele apresentou um relatório dos projetos em andamento com o objetivo de demonstrar que não haverá qualquer problema de continuidade com a antecipação de sua saída da equipe ministerial.

“Os projetos estão todos fechados, com bom nível de andamento e a relação federativa que estabelecemos com relação à segurança pública já começa a dar resultados no país”, afirmou Tarso.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel
100 PERÍCIA
Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS
CAIXA PARA ELAS
Caixa anuncia programa voltado para o público feminino
COVID NO BRASIL
Brasil registra 265 novas mortes por Covid nas últimas 24 horas
CONFUSÃO DE TORCIDAS
Briga entre torcida do Flamengo e Corinthians deixa feridos em Campo Grande; veja vídeos
PREOCUPANTE
Covid-19: Brasil registra 295 óbitos e 34,4 mil casos em 24 horas
SOB INVESTIGAÇÃO
Brasileiro e estudante de medicina é encontrado morto em carro na fronteira
MILAGRE DA MEDICINA
Siameses brasileiros unidos pelo crânio são separados após 9 cirurgias