Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Tarso Genro deixa Ministério da Justiça na próxima semana

3 Fev 2010 - 05h49Por Agência Brasil

O ministro da Justiça, Tarso Genro, deixa o cargo na quarta-feira da próxima semana (10/2) para se dedicar à pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul.

Ele acaba de sair do Conjunto Cultural do Banco do Brasil, sede provisória do governo, onde se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar do assunto.

Quanto ao seu sucessor, Genro disse que ainda não há definição do presidente e que tanto os nomes do atual secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto, quanto o do deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP) são compatíveis para o exercício do cargo.

“Ele [Lula] fez uma avaliação de todo o quadro, levantou esses nomes que vocês estão acostumados a divulgar agora, mas só vai fazer sua opção provavelmente três dias antes do dia 10”, disse o ministro da Justiça ao deixar a sede provisória do governo.

Na reunião, Tarso Genro disse ao presidente que os dois nomes “são absolutamente compatíveis” para assumir o Ministério da Justiça até dezembro. Aos jornalistas, ele ressaltou que a escolha pessoal de Lula ocorrerá “em função dos critérios que ele adotar nas substituições”.

O ministro informou que já tinha encaminhado o pedido de exoneração ao presidente para que sua saída ocorresse no dia 10. Na reunião, ele apresentou um relatório dos projetos em andamento com o objetivo de demonstrar que não haverá qualquer problema de continuidade com a antecipação de sua saída da equipe ministerial.

“Os projetos estão todos fechados, com bom nível de andamento e a relação federativa que estabelecemos com relação à segurança pública já começa a dar resultados no país”, afirmou Tarso.

Leia Também

ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia