Menu
SADER_FULL
terça, 4 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Tarifas telefônicas migrarão até maio para minutos em MS

14 Abr 2007 - 10h04

A transformação das tarifas de telefones fixos da Brasil Telecom de pulsos para minutos acontecerá entre os dias 17 de abril a 10 de maio, em Mato Grosso do Sul, segundo informa o site do governo do Estado. 

Segundo o governo, as datas foram definidas na quinta-feira durante reunião no Procon entre a operadora, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), órgãos de defesa do consumidor e as comissões de defesa do consumidor da Assembléia Legislativa e Câmara da Capital. O consumidor irá escolher entre dois planos obrigatórios: básico ou alternativo.

O superintendente do Procon, Wiliam Douglas de Souza Brito, explicou que o plano básico deve ser escolhido pelos consumidores que fazem ligações curtas de fixo para fixo e que não têm internet discada e o alternativo pelos usuários que fazem ligações acima de três minutos e possuem internet discada.

“A mudança de pulsos para  minutos era uma luta do Procon, já que pulsos ninguém entendia como funcionava. Agora, o consumidor precisa se informar para escolher o melhor plano”, afirmou.

O superintendente lembra que o consumidor precisa entrar em contato com a Brasil Telecom para escolher o plano e, caso isso não ocorra no prazo previsto, haverá uma mudança automática para o plano básico.

“A operadora também oferece planos comerciais, mas o consumidor deve escolher primeiramente um dos planos obrigatórios e somente depois de verificar sua necessidade, optar por uma outra modalidade.

A mudança é gratuita e pode ser feita a qualquer momento”, explica Brito, lembrando que a Brasil Telecom se comprometeu a fazer a alteração do plano em 15 dias após a solicitação do consumidor insatisfeito com a adesão feita.

Na próxima semana, segundo ele, o Procon vai lançar uma cartilha informativa sobre a alteração de pulsos para minutos nas ligações locais e também sobre os dois planos obrigatórios. Além disso, a Brasil Telecom irá informar o consumidor através das contas telefônicas e publicidade.

Na reunião de quinta, a operadora também se comprometeu a melhorar as informações da conta  e o atendimento no call center. “Para qualquer reclamação, o consumidor deve procurar o Procon”, aconselhou o superintendente.

Com assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia
CORRUPÇÃO NA SAUDE
MP aponta 'vergonhosa fraude' e aciona prefeito a devolver R$ 4,136 milhões
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente com 22 veículos deixa 8 mortos e 20 feridos
PERDAS NA PANDEMIA
Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Motorista bêbado atinge carro e mata 4 adultos e uma criança
LIMPA NOME
Serasa lança nova campanha para limpar nome por apenas R$ 100
FÁTIMA DO SUL - LUTO
Morre Pe. Bonfilho, aos 93 anos, ele dedicou 25 anos da sua vida a comunidade de Fátima do Sul
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Ex-vice prefeito, filho e sogra morrem por covid-19 em três dias
CENA DE TERROR
Após ser curado da Covid-19 dentista mata enfermeira e comete suicidio