Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 2 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Tarifas telefônicas migrarão até maio para minutos em MS

14 Abr 2007 - 10h04

A transformação das tarifas de telefones fixos da Brasil Telecom de pulsos para minutos acontecerá entre os dias 17 de abril a 10 de maio, em Mato Grosso do Sul, segundo informa o site do governo do Estado. 

Segundo o governo, as datas foram definidas na quinta-feira durante reunião no Procon entre a operadora, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), órgãos de defesa do consumidor e as comissões de defesa do consumidor da Assembléia Legislativa e Câmara da Capital. O consumidor irá escolher entre dois planos obrigatórios: básico ou alternativo.

O superintendente do Procon, Wiliam Douglas de Souza Brito, explicou que o plano básico deve ser escolhido pelos consumidores que fazem ligações curtas de fixo para fixo e que não têm internet discada e o alternativo pelos usuários que fazem ligações acima de três minutos e possuem internet discada.

“A mudança de pulsos para  minutos era uma luta do Procon, já que pulsos ninguém entendia como funcionava. Agora, o consumidor precisa se informar para escolher o melhor plano”, afirmou.

O superintendente lembra que o consumidor precisa entrar em contato com a Brasil Telecom para escolher o plano e, caso isso não ocorra no prazo previsto, haverá uma mudança automática para o plano básico.

“A operadora também oferece planos comerciais, mas o consumidor deve escolher primeiramente um dos planos obrigatórios e somente depois de verificar sua necessidade, optar por uma outra modalidade.

A mudança é gratuita e pode ser feita a qualquer momento”, explica Brito, lembrando que a Brasil Telecom se comprometeu a fazer a alteração do plano em 15 dias após a solicitação do consumidor insatisfeito com a adesão feita.

Na próxima semana, segundo ele, o Procon vai lançar uma cartilha informativa sobre a alteração de pulsos para minutos nas ligações locais e também sobre os dois planos obrigatórios. Além disso, a Brasil Telecom irá informar o consumidor através das contas telefônicas e publicidade.

Na reunião de quinta, a operadora também se comprometeu a melhorar as informações da conta  e o atendimento no call center. “Para qualquer reclamação, o consumidor deve procurar o Procon”, aconselhou o superintendente.

Com assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

RIGOR DA LEI
Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19
PANDEMIA 100 FIM
Brasil tem 30.484 mortes por Covid-19 em fevereiro, 2º maior número em toda a pandemia
charge_gasolina 100 TRÉGUA
Facada: Petrobras anuncia novo aumento nos preços da gasolina e diesel
CARCERE PRIVADO
Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes
NOVO AUXILIO
Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250
ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas
MUNDO DO CRIME
Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
TRISTEZA NA FAMILIA
Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença
CNH GRÁTIS
CNH Grátis: 8 mil carteiras gratuitas liberadas pelo DETRAN; inscreva-se
FINAL DA COPA DO BRASIL
Quem será o campeão da Copa do Brasil?