Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Talento da natação douradense é contratado pelo Curitibano

22 Mar 2011 - 13h14Por Dourados Informa

Depois de bater recordes e conquistar vários títulos da natação, competindo por Dourados e pelo Rádio Clube de Campo Grande, o atleta douradense, Luis Augusto Tanamati Fernandes, de 14 anos, acaba de ser contratado pelo Curitibano, de Curitiba, PR, para treinamentos e competições.

Para se ter uma idéia do seu potencial, no ranking nacional 2011 (www.swim.com.br), no inicio de março, Luis Fernandes aparece em 1º lugar em duas categorias: em 200 e em 400 metros livres, com altíssimo desempenho, e em 100 metros livres, de 10 atletas que aparecem no ranking, Luis Augusto está em 3º lugar.

Citando algumas de suas conquistas, em outubro de 2009, ao participar do 36° Festival CBDA, em Goiânia, com apenas 12 anos, o adolescente ganhou cinco medalhas nas categorias Mirim e Petiz, representando a equipe Rádio Clube de Campo Grande, com as provas de 50, 100, 200, 400 metros livre e 100 metros borboleta.

No mês de maio de 2010, Gugu como é chamado no meio, também foi destaque. No Torneio Centro-Oeste de Clubes Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior de
Natação, em Campo Grande, subiu ao pódio, pelo menos sete vezes, sendo três como campeão de provas. Trouxe para casa o troféu destaque por ter conseguido o melhor índice técnico da competição em sua categoria. Entre as medalhas, três de ouro, resultados das provas de 100, 200 e 1.500 metros livres.

Já, em outubro, também de 2010, Luis Fernandes mais uma vez foi destaque da natação no cenário nacional quando liderou o ranking brasileiro, sendo apontado como o primeiro colocado, em três provas - 100, 200 e 400 metros livres. Em Marília -
SP, no Campeonato XXII Troféu Fausto Alonso, Gugu faturou quatro medalhas de ouro, uma de prata, uma de bronze e de quebra o troféu de melhor índice técnico da competição, na categoria individual Infantil 1.

Para o treinador, professor Ben Hur, as conquistas que o atleta conseguiu em todas as competições que participou não foram surpresas para ele e sim notícias boas para Dourados. “Gugu é um atleta de alta performance e de excelente desempenho.
Ele supera aos adversários e se supera a cada nova competição. É especialista nas provas de fundo, o que é um ponto muito forte para a natação na categoria que compete. É um talento que temos com condições de competir provas desafiadoras”, observa.

Segundo os pais Luis Pinto Fernandes e Carla Sakaguti Tanamati, que sempre acompanharam o filho aos treinos, além de muita garra, Luis Augusto é bastante disciplinado e se dedica muito aos treinos com o objetivo de conquistar vôos mais
altos. “Para nós é difícil estar longe dele, mas ele preferiu ir para Curitiba, pois lá terá condições de ir à frente com o seu objetivo. Além disso, aqui sempre tivemos dificuldade para receber apoio e patrocínio para ajudar a cobrir despesas que são
altas, ao contrário de outras cidades onde os atletas sempre encontram uma forma de se manter pelo apoio que recebem. Mas o que a gente espera é sucesso na carreira dele, e o mais importante que ele se realize como atleta, que é o que ele quer”, disseram.

Fundado há 130 anos, o Clube Curitibano atualmente oferece 34 modalidades
de esporte, sendo muito forte na natação. Desenvolve projetos de treinamentos a
atletas que se dedicam ao esporte e competem pelo Clube, como é o caso de Luis Fernandes, uma grande promessa para o Clube.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros