Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Takimoto: povo japonês vai superar mais este abalo

18 Mar 2011 - 16h18Por Assessoria de Imprensa

Os terremotos – inclusive o maior da história – e tsunamis que sacudiram e ainda afetam o Japão desde sexta-feira da semana passada produzem tristeza e dor em toda a humanidade, mas não serão mais fortes que a capacidade de resistência dos japoneses e da ampla solidariedade que o País vem recebendo de todos os países. A afirmação é do deputado estadual George Takimoto (PSL), ao propor, em conjunto com o petista Laerte Tetila, uma Moção de Solidariedade da Assembléia Legislativa com destino às representações diplomáticas japonesas em Brasília e Mato Grosso do Sul, esta última com jurisdição em São Paulo e Mato Grosso.

Na moção, Takimoto propõe que seja manifestada a solidariedade dos sulmatogrossenses e enfatizada a confiança na força e na determinação de um povo habituado a superar dificuldades e que já passou por outros abalos naturais e guerras longas e sangrentas. Segundo Takimoto, os japoneses acumulam experiências que, ao longo dos séculos, deram ao povo singular capacidade para reconstruir o País, projetá-lo entre os mais desenvolvidos e buscar a formação de um mundo justo, fraterno, de respeito à autodeterminação de cada Nação e de convivência pacífica entre todas as pessoas.

Takimoto mostra-se preocupado com a situação do 254 mil brasileiros (entre os quais cerca de 15 mil que saíram de Mato Grosso do Sul) residentes em diversas regiões japonesas e reforçam a necessidade de total apoio as autoridades às demandas mais urgentes, inclusive na proteção e na prevenção das pessoas expostas aos efeitos da radiação expelida pela usina nuclear que explodiu durante os abalos.

“Por isso é preciso que seja reiterado às embaixadas dos dois países nosso voto de confiança nas providências tomadas para socorrer as vítimas em suas necessidades fundamentais e para que sejam prestados total atendimento e permanentes informações às famílias que estão sem notícias ou contato com seus amigos e entes queridos”, acrescentou. O Estado, lembra Takimoto, é o terceiro do Brasil em população de descendência nipônica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece