Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Taekwondo MS participa de curso com coreanos

3 Mar 2010 - 14h57Por Dourados Agora
Os taekwondistas de MS ganharam a oportunidade de fazer uma reciclagem com um dos melhores técnicos do mundo: mestre coreano Cho Yang Jin – 7º grau de faixa preta e professor de Taekwondo na Universidade Nacional de Seoul, capital coreana. Ele esteve em Campo Grande no último final de semana. "Lá, essa arte marcial é um curso universitário como qualquer outro de graduação superior", explica o douradense Jair Amaro, um dos responsáveis pela vinda do coreano a Campo Grande.
Os atletas tiveram durante todo o dia de sábado aulas práticas de técnicas de competição de alto nível. Foi abordado como treiná-las e aplicá-las nas lutas, e no domingo, o mestre, juntamente com outro coreano que é árbitro da Federação Mundial, dissertou sobre os erros mais comuns nos treinamentos e nas competições e corrigiu na prática todas as bases, defesas e ataques dos atletas presentes que ficaram ‘encantados com o conhecimento e a enorme facilidade dos coreanos aplicarem técnicas que para nós chegam a parecer impossíveis’, avalia Jair Amaro.
Segundo Amaro, o objetivo do curso foi de elevar o nível técnico dos atletas, buscando novos métodos de treinamentos e motivá-los à prática de aulas específicas para competições, bem como fomentar o conhecimento teórico/prático nesse esporte que é considerado muito novo no Estado.
"A Federação de Taekwondo do MS foi fundada em 1995 e de lá pra cá muitos frutos já foram colhidos através de inúmeras medalhas nacionais e internacionais de nossos gloriosos e valentes atletas", destaca o professor douradense.
O curso foi uma realização e organização da Federação de Taekwondo do Mato Grosso do Sul, juntamente com suas academias filiadas.

Leia Também

PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho