Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 9 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Tabela da série C agrada ao Águia Negra e ao Cene

11 Mai 2007 - 05h29
 

A tabela da série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, que foi divulgada ontem à noite pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), agradou aos dois times sul-mato-grossenses que disputarão a competição, o Águia Negra, que foi o primeiro colocado no primeiro turno do Campeonato Estadual, e o Cene, que foi o segundo.

As equipes sul-mato-grossenses estão no Grupo 13 da terceirona, onde enfrentarão os times do Sertãozinho e o do Bragantino, duas equipes que estão na primeira divisão do futebol paulista. O Sertãozinho terminou em 16º e o Bragantino em 4º na fase de classificação do seu campeonato estadual.

O relações públicas do Águia Negra, Noemir Celibeto, disse que o fato de enfrentar times da divisão principal de São Paulo vai dar mais visibilidade as equipes sul-mato-grossenses na competição. “Vai ser bom enfrentar clubes com boa estrutura. Será uma grande experiência para o Águia Negra que está em um processo de crescimento e disputará a competição sem uma grande ‘responsabilidade’”, comentou, completando que a diretoria do clube ainda não definiu se novos jogadores chegarão para reforçar o elenco.

Já o diretor administrativo do Cene, José Rodrigues, explicou que para o clube, que pretende subir de divisão no Brasileiro, nada melhor do que começar a competição em uma chave com equipes fortes. Ele revela que o Furacão Amarelo pretende enxugar e qualificar o seu grupo de jogadores que conta com 35 atletas para a terceirona e adiantou que na próxima semana já podem ser realizadas as primeiras contratações.

O jogador Túlio Maravilha, que já foi por diversas vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro série A, está segundo Rodrigues, novamente na pauta de possíveis contratações. “Nossa relação com o Túlio é longa. Ele já esteve na sede do clube e não assinou contrato por detalhes. Para reforçar nosso time na série C, ele está novamente na nossa pauta”, completou, dizendo que o objetivo é formar um plantel com no máximo 26 atletas para a série C.

A estréia

O Cene tem o mando de campo da sua estréia, contra o Bragantino, no dia 8 de julho, em horário e local ainda indefinidos, enquanto que o Águia Negra enfrenta no mesmo dia, às 16 horas, o Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho.

A terceirona

O Campeonato Brasileiro da série C será disputado este ano por 64 clubes. A competição começa no dia 8 de julhoe vai até 28 de novembro. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na série B, em 2008.

A terceirona será disputa em quatro fases. Na primeira, os 64 clubes divididos em 16 grupos jogam entre si em turno e returno, dentro das chaves, se classificando os dois primeiros de cada grupo.

Na segunda fase, os 32 classificados serão divididos em 8 grupos de quatro times, que também jogarão em turno e returno, se classificando os dois primeiros de cada chave para a terceira fase, onde 16 clubes serão separados em quatro grupos de quatro. Novamente jogarão entre si em jogos de ida e volta, e os dois melhores de cada chave avançarão para a etapa principal.

Na última fase da terceirona os oito melhores classificados vão jogar entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros garantirão vaga na Série B em 2008.

Ajuda de custo

A CBF estará concedendo uma ajuda de custo a alguns dos participantes da Série C. Terão direito ao custeio das despesas de transporte aéreo ou rodoviário e mais abono para as despesas de hospedagem os clubes que vierem da primeira vaga de cada estado, no caso de Mato Grosso do Sul, o Águia Negra, ou que tenham sofrido caído da Série B no ano passado.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Entenda como o Paraguai tem 66 mortes por Covid-19 e o que MS deveria aprender
AUXILIO EMERGENCIAL
Apesar da falta de recursos, governo avalia prorrogar Auxílio Emergencial
OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo