Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Supermercados vão abrir aos domingos em Dourados

20 Nov 2006 - 17h57
 

Os supermercados de Dourados vão começar a funcionar agora aos domingos. O acordo foi firmado depois de uma convenção coletiva realizada sexta-feira, 17, entre patrões e funcionários que resolveram abrir as portas dois domingos de cada mês.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados – Sindicom, Walter Castro, os funcionários terão folga dois domingos por mês e cumprirão a jornada de trabalho normal, de 44 horas por semana. “Dessa forma, também estaremos atendendo a exigência da lei federal nº 605 que prevê a abertura desses estabelecimentos aos domingos e feriados”, disse.

A Analista de Recursos Humanos do supermercado Atacadão, Aurilene Recco, disse que o acordo coletivo é uma conquista para Dourados. “Em vários lugares do Brasil, como aqui em Campo Grande, por exemplo, esses estabelecimentos já abrem aos domingos. Dourados estava parada no tempo com o fechamento. Agora isso é coisa do passado”.

Ela lembrou que será feita uma escala de revezamento e que todas as exigências feitas pela Consolidação das Leis Trabalhista – CLT serão cumpridas, de como é que os patrões devem agir com os funcionários. “As garantias do trabalhador estão na Constituição Federal e na CLT e isso será respeitado”, enfatizou.

 

 

 

Dourados News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos