Menu
SADER_FULL
quarta, 3 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Sul-mato-grossense ganha prêmio Mulher Empreendedora

29 Mar 2007 - 16h04
Elas se destacaram pela inovação, garra e dedicação com que conduzem seus negócios. O reconhecimento por tudo isso veio, na noite desta quarta-feira (28), com a entrega do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora 2006. De cada região brasileira, foram premiadas duas mulheres, uma na categoria individual e outra na coletiva.

Um das vencedoras na categoria individual, ou Proprietárias de Micro e Pequenas Empresas, pela Região Centro-Oeste, é Marinez Zatta, que superou suas dificuldades e afirmou-se no ramo da hotelaria. Marinez é proprietária, na cidade de Nova Alvorada do Sul (MS), dos hotéis Santarém 1 e Santarém 2.

Além dos dois hotéis, a empreendedora aluga uma borracharia e dois restaurantes e possui um alojamento onde hospeda funcionários da usina de produção de álcool Santa Fé. “Planejei e cheguei aonde sonhei, neste percurso passei fome, mas hoje, colho o fruto do meu trabalho honesto. Emociono-me ao olhar meus filhos e saber que tenho como prepará-los para o futuro”, relata em sua história.

Com tanta perspicácia em tudo o que se envolve, Marinez Zatta deixa uma recomendação para os que pensam em abrir um negócio. “Tenha fé em mim e em Deus. As barreiras vêm, mas a gente vence. O que a pessoa não pode é ficar embaixo do poço”. Um passo importante que a empreendedora está dando em sua carreira é manter contato com o Sebrae, para saber em que a Instituição pode ajudá-la. “Quero aprimorar meus negócios”, diz.

Demais Ganhadoras

Na noite de gala da premiação nacional do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora, as demais vencedoras na categoria individual, ou Proprietárias de Micro e Pequenas Empresas, foram: Solange Vale Castro (AM), Míriam Albagli de Almeida (SP), Sheila Chamecki Rigler (PR) e Francisca Maria Felipe Galvão (RN).

Já na categoria coletiva, ou Membros de Grupos de Produção Formais (cooperativas e associações), conquistaram o prêmio Maria Aparecida de Souza do Grupo de Artesãos de Nova Colômbia (AM), Raquel Barros da Associação de Formação e Reeducação Lua Nova (SP), Cristina Marques do Instituto Evoluir (SC), Giovanda de Sousa Brandão da Benfruc (GO) e Mauricéa Barbosa da Associação Mãos que se Ajudam (PB).

Entre as dez vencedoras, duas foram o grande destaque deste ano e ganharam a premiação extra: uma viagem internacional de oito dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo na Itália. As contempladas foram Cristina Marques, do Instituto Evoluir (SC), na categoria coletiva, e Solange Vale Castro, proprietária da Sacolart (AM), na categoria individual.

Representação Sul-mato-grossense

Outra representante do Estado na premiação era a artesã e designer Isabel Doering Muxfeldt, que estava inscrita na categoria “Membros de grupos de produção formais (cooperativas e associações)”, por ser associada à Artems (Associação dos Artesãos de Mato Grosso do Sul). Ela recebeu o Prêmio Bronze, juntamente com as demais 10 finalistas.

Próxima edição

Na ocasião, também foi lançada a edição 2007 da premiação, que agora terá novo nome: Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.
A solenidade contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, senador Adelmir Santana; do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto; da diretora-presidente da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Ieda Novais; da senadora Serys Slhessarenko; de membros da diretoria do Sebrae Nacional e das unidades estaduais da Instituição, além de representantes da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW).
 
 
 
 
MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Menino de 9 anos, acidentalmente mata irmã de 7 anos com espingarda
TRAGEDIA NA RODOVIA
Mulher gravida e marido morrem e criança fica ferida em acidente trágico
PANDEMIA CORONAVIROS
Vai ser ''um massacre'', diz ex-diretor da Saúde sobre flexibilizar isolamento
BOA NOTICIA
Bolsonaro diz que auxilio emergencial pode ter quarta parcela, mas pagando menos
PRAZO MÁXIMO
Acordo prevê máximo de 20 dias para análise de auxílio emergencial
FÁTIMA DO SUL - BOLETIM CORONAVÍRUS
BOLETIM: Fátima do Sul tem mais 04 casos confirmados, sobe para 69 e tem 12 pacientes recuperados