Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Sul-mato-grossense ganha prêmio Mulher Empreendedora

29 Mar 2007 - 16h04
Elas se destacaram pela inovação, garra e dedicação com que conduzem seus negócios. O reconhecimento por tudo isso veio, na noite desta quarta-feira (28), com a entrega do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora 2006. De cada região brasileira, foram premiadas duas mulheres, uma na categoria individual e outra na coletiva.

Um das vencedoras na categoria individual, ou Proprietárias de Micro e Pequenas Empresas, pela Região Centro-Oeste, é Marinez Zatta, que superou suas dificuldades e afirmou-se no ramo da hotelaria. Marinez é proprietária, na cidade de Nova Alvorada do Sul (MS), dos hotéis Santarém 1 e Santarém 2.

Além dos dois hotéis, a empreendedora aluga uma borracharia e dois restaurantes e possui um alojamento onde hospeda funcionários da usina de produção de álcool Santa Fé. “Planejei e cheguei aonde sonhei, neste percurso passei fome, mas hoje, colho o fruto do meu trabalho honesto. Emociono-me ao olhar meus filhos e saber que tenho como prepará-los para o futuro”, relata em sua história.

Com tanta perspicácia em tudo o que se envolve, Marinez Zatta deixa uma recomendação para os que pensam em abrir um negócio. “Tenha fé em mim e em Deus. As barreiras vêm, mas a gente vence. O que a pessoa não pode é ficar embaixo do poço”. Um passo importante que a empreendedora está dando em sua carreira é manter contato com o Sebrae, para saber em que a Instituição pode ajudá-la. “Quero aprimorar meus negócios”, diz.

Demais Ganhadoras

Na noite de gala da premiação nacional do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora, as demais vencedoras na categoria individual, ou Proprietárias de Micro e Pequenas Empresas, foram: Solange Vale Castro (AM), Míriam Albagli de Almeida (SP), Sheila Chamecki Rigler (PR) e Francisca Maria Felipe Galvão (RN).

Já na categoria coletiva, ou Membros de Grupos de Produção Formais (cooperativas e associações), conquistaram o prêmio Maria Aparecida de Souza do Grupo de Artesãos de Nova Colômbia (AM), Raquel Barros da Associação de Formação e Reeducação Lua Nova (SP), Cristina Marques do Instituto Evoluir (SC), Giovanda de Sousa Brandão da Benfruc (GO) e Mauricéa Barbosa da Associação Mãos que se Ajudam (PB).

Entre as dez vencedoras, duas foram o grande destaque deste ano e ganharam a premiação extra: uma viagem internacional de oito dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo na Itália. As contempladas foram Cristina Marques, do Instituto Evoluir (SC), na categoria coletiva, e Solange Vale Castro, proprietária da Sacolart (AM), na categoria individual.

Representação Sul-mato-grossense

Outra representante do Estado na premiação era a artesã e designer Isabel Doering Muxfeldt, que estava inscrita na categoria “Membros de grupos de produção formais (cooperativas e associações)”, por ser associada à Artems (Associação dos Artesãos de Mato Grosso do Sul). Ela recebeu o Prêmio Bronze, juntamente com as demais 10 finalistas.

Próxima edição

Na ocasião, também foi lançada a edição 2007 da premiação, que agora terá novo nome: Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.
A solenidade contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, senador Adelmir Santana; do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto; da diretora-presidente da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Ieda Novais; da senadora Serys Slhessarenko; de membros da diretoria do Sebrae Nacional e das unidades estaduais da Instituição, além de representantes da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW).
 
 
 
 
MS Notícias

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos