Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Sucesso marca realização do 2º Encontro Nacional dos Fiscos

23 Out 2009 - 14h37Por Notícias.MS

A abertura do 2º Encontro Nacional dos Fiscos Estaduais e Distrital no Centro-Oeste, realizada na noite de ontem (22.10) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande , contou com a presença de representantes da Fenafisco, de sindicatos de 25 estados, além de agentes tributários e fiscais de rendas de Mato Grosso do Sul e demais servidores do grupo TAF. O evento é uma parceria da Fenafisco, Sindate e Sindifisco.

 

 

De acordo com o presidente do Sindate, Washington Ferreira de Moraes, durante o encontro foram abordados assuntos atuais e que precisavam ser discutidos pela categoria. “Este é o grande encontro da família do grupo TAF. Sentimos orgulho em organizar este evento, juntamente com o Sindifisco, e por poder construir um fisco cada vez melhor”, declarou.

 

 

O vice-presidente do Sindifisco, Eurípedes Ferreira Falcão, ao falar das palestras destacou o tema principal do encontro “Ética e comprometimento no serviço público”. “Todos os campos precisam estar respaldados pela ética. Para externar uma boa imagem do fisco precisamos nos comprometer com nosso trabalho e ter uma conduta baseada na ética”, completou.

 

 

O presidente da Fenafisco, Rogério Macanhão, falou sobre a programação dos trabalhos que as entidades do fisco realizaram esta semana na Capital e enfatizou a qualidade do evento. “Fiquei mais uma vez surpreso com Mato Grosso do Sul, pois reunir um grande número de pessoas e autoridades com certeza já garante o sucesso deste encontro”, ressaltou.

 

 

A solenidade também contou com a presença do secretário de Estado de Fazenda, Mário Sérgio Lorenzetto, que falou sobre as mudanças que vêm acontecendo no fisco sul-mato-grossense. “A tecnologia está chegando e estamos nos adequando com as novas ferramentas. A partir do próximo mês as mudanças começam a acontecer nas agenfas, reduzindo o fluxo de trabalho e elevando a qualidade sem a necessidade de fecharmos uma única unidade”, afirmou.

 

 

O secretário ressaltou que a união entre a Sefaz e os sindicatos da categoria é de fundamental importância neste momento. “Nenhum passo é dado sem que antes conversemos com os sindicatos, pois dessa forma encontramos a melhor maneira de aplicar as mudanças”, acrescentou Lorenzetto.

 

 

Também participaram da solenidade o deputado federal pelo Estado de São Paulo, João Dado, o deputado estadual pelo Estado de Mato Grosso, Jota Barreto, e por Mato Grosso do Sul, Amarildo Cruz, Paulo Duarte e Akira Otsubo, além do representante do fisco da prefeitura de Campo Grande, Alberto Calache, o delegado-adjunto da Receita Federal, Flávio de Barros Cunha, o presidente da Aaposentaf/MS, Robercy Victório da Silva, o presidente da Fiscosul, Fernando Luis Valejo, o vereador Mário César e o superintendente Tributário de Fiscalização, Jader Rieffe Julianelli Afonso.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai