Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Sucesso marca realização do 2º Encontro Nacional dos Fiscos

23 Out 2009 - 14h37Por Notícias.MS

A abertura do 2º Encontro Nacional dos Fiscos Estaduais e Distrital no Centro-Oeste, realizada na noite de ontem (22.10) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande , contou com a presença de representantes da Fenafisco, de sindicatos de 25 estados, além de agentes tributários e fiscais de rendas de Mato Grosso do Sul e demais servidores do grupo TAF. O evento é uma parceria da Fenafisco, Sindate e Sindifisco.

 

 

De acordo com o presidente do Sindate, Washington Ferreira de Moraes, durante o encontro foram abordados assuntos atuais e que precisavam ser discutidos pela categoria. “Este é o grande encontro da família do grupo TAF. Sentimos orgulho em organizar este evento, juntamente com o Sindifisco, e por poder construir um fisco cada vez melhor”, declarou.

 

 

O vice-presidente do Sindifisco, Eurípedes Ferreira Falcão, ao falar das palestras destacou o tema principal do encontro “Ética e comprometimento no serviço público”. “Todos os campos precisam estar respaldados pela ética. Para externar uma boa imagem do fisco precisamos nos comprometer com nosso trabalho e ter uma conduta baseada na ética”, completou.

 

 

O presidente da Fenafisco, Rogério Macanhão, falou sobre a programação dos trabalhos que as entidades do fisco realizaram esta semana na Capital e enfatizou a qualidade do evento. “Fiquei mais uma vez surpreso com Mato Grosso do Sul, pois reunir um grande número de pessoas e autoridades com certeza já garante o sucesso deste encontro”, ressaltou.

 

 

A solenidade também contou com a presença do secretário de Estado de Fazenda, Mário Sérgio Lorenzetto, que falou sobre as mudanças que vêm acontecendo no fisco sul-mato-grossense. “A tecnologia está chegando e estamos nos adequando com as novas ferramentas. A partir do próximo mês as mudanças começam a acontecer nas agenfas, reduzindo o fluxo de trabalho e elevando a qualidade sem a necessidade de fecharmos uma única unidade”, afirmou.

 

 

O secretário ressaltou que a união entre a Sefaz e os sindicatos da categoria é de fundamental importância neste momento. “Nenhum passo é dado sem que antes conversemos com os sindicatos, pois dessa forma encontramos a melhor maneira de aplicar as mudanças”, acrescentou Lorenzetto.

 

 

Também participaram da solenidade o deputado federal pelo Estado de São Paulo, João Dado, o deputado estadual pelo Estado de Mato Grosso, Jota Barreto, e por Mato Grosso do Sul, Amarildo Cruz, Paulo Duarte e Akira Otsubo, além do representante do fisco da prefeitura de Campo Grande, Alberto Calache, o delegado-adjunto da Receita Federal, Flávio de Barros Cunha, o presidente da Aaposentaf/MS, Robercy Victório da Silva, o presidente da Fiscosul, Fernando Luis Valejo, o vereador Mário César e o superintendente Tributário de Fiscalização, Jader Rieffe Julianelli Afonso.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto