A abertura do 2º Encontro Nacional dos Fiscos Estaduais e Distrital no Centro-Oeste, realizada na noite de ontem (22.10) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo
De acordo com o presidente do Sindate, Washington Ferreira de Moraes, durante o encontro foram abordados assuntos atuais e que precisavam ser discutidos pela categoria. “Este é o grande encontro da família do grupo TAF. Sentimos orgulho em organizar este evento, juntamente com o Sindifisco, e por poder construir um fisco cada vez melhor”, declarou.
O vice-presidente do Sindifisco, Eurípedes Ferreira Falcão, ao falar das palestras destacou o tema principal do encontro “Ética e comprometimento no serviço público”. “Todos os campos precisam estar respaldados pela ética. Para externar uma boa imagem do fisco precisamos nos comprometer com nosso trabalho e ter uma conduta baseada na ética”, completou.
O presidente da Fenafisco, Rogério Macanhão, falou sobre a programação dos trabalhos que as entidades do fisco realizaram esta semana na Capital e enfatizou a qualidade do evento. “Fiquei mais uma vez surpreso com Mato Grosso do Sul, pois reunir um grande número de pessoas e autoridades com certeza já garante o sucesso deste encontro”, ressaltou.
A solenidade também contou com a presença do secretário de Estado de Fazenda, Mário Sérgio Lorenzetto, que falou sobre as mudanças que vêm acontecendo no fisco sul-mato-grossense. “A tecnologia está chegando e estamos nos adequando com as novas ferramentas. A partir do próximo mês as mudanças começam a acontecer nas agenfas, reduzindo o fluxo de trabalho e elevando a qualidade sem a necessidade de fecharmos uma única unidade”, afirmou.
O secretário ressaltou que a união entre a Sefaz e os sindicatos da categoria é de fundamental importância neste momento. “Nenhum passo é dado sem que antes conversemos com os sindicatos, pois dessa forma encontramos a melhor maneira de aplicar as mudanças”, acrescentou Lorenzetto.
Também participaram da solenidade o deputado federal pelo Estado de São Paulo, João Dado, o deputado estadual pelo Estado de Mato Grosso, Jota Barreto, e por Mato Grosso do Sul, Amarildo Cruz, Paulo Duarte e Akira Otsubo, além do representante do fisco da prefeitura de Campo Grande, Alberto Calache, o delegado-adjunto da Receita Federal, Flávio de Barros Cunha, o presidente da Aaposentaf/MS, Robercy Victório da Silva, o presidente da Fiscosul, Fernando Luis Valejo, o vereador Mário César e o superintendente Tributário de Fiscalização, Jader Rieffe Julianelli Afonso.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

Sonho de ser policial, Heloísa é surpreendida com bolo e passeio de viatura em Fátima do Sul
