Menu
BANNER IMPRESSORAS
terça, 9 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Sucesso marca realização do 2º Encontro Nacional dos Fiscos

23 Out 2009 - 14h37Por Notícias.MS

A abertura do 2º Encontro Nacional dos Fiscos Estaduais e Distrital no Centro-Oeste, realizada na noite de ontem (22.10) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande , contou com a presença de representantes da Fenafisco, de sindicatos de 25 estados, além de agentes tributários e fiscais de rendas de Mato Grosso do Sul e demais servidores do grupo TAF. O evento é uma parceria da Fenafisco, Sindate e Sindifisco.

 

 

De acordo com o presidente do Sindate, Washington Ferreira de Moraes, durante o encontro foram abordados assuntos atuais e que precisavam ser discutidos pela categoria. “Este é o grande encontro da família do grupo TAF. Sentimos orgulho em organizar este evento, juntamente com o Sindifisco, e por poder construir um fisco cada vez melhor”, declarou.

 

 

O vice-presidente do Sindifisco, Eurípedes Ferreira Falcão, ao falar das palestras destacou o tema principal do encontro “Ética e comprometimento no serviço público”. “Todos os campos precisam estar respaldados pela ética. Para externar uma boa imagem do fisco precisamos nos comprometer com nosso trabalho e ter uma conduta baseada na ética”, completou.

 

 

O presidente da Fenafisco, Rogério Macanhão, falou sobre a programação dos trabalhos que as entidades do fisco realizaram esta semana na Capital e enfatizou a qualidade do evento. “Fiquei mais uma vez surpreso com Mato Grosso do Sul, pois reunir um grande número de pessoas e autoridades com certeza já garante o sucesso deste encontro”, ressaltou.

 

 

A solenidade também contou com a presença do secretário de Estado de Fazenda, Mário Sérgio Lorenzetto, que falou sobre as mudanças que vêm acontecendo no fisco sul-mato-grossense. “A tecnologia está chegando e estamos nos adequando com as novas ferramentas. A partir do próximo mês as mudanças começam a acontecer nas agenfas, reduzindo o fluxo de trabalho e elevando a qualidade sem a necessidade de fecharmos uma única unidade”, afirmou.

 

 

O secretário ressaltou que a união entre a Sefaz e os sindicatos da categoria é de fundamental importância neste momento. “Nenhum passo é dado sem que antes conversemos com os sindicatos, pois dessa forma encontramos a melhor maneira de aplicar as mudanças”, acrescentou Lorenzetto.

 

 

Também participaram da solenidade o deputado federal pelo Estado de São Paulo, João Dado, o deputado estadual pelo Estado de Mato Grosso, Jota Barreto, e por Mato Grosso do Sul, Amarildo Cruz, Paulo Duarte e Akira Otsubo, além do representante do fisco da prefeitura de Campo Grande, Alberto Calache, o delegado-adjunto da Receita Federal, Flávio de Barros Cunha, o presidente da Aaposentaf/MS, Robercy Victório da Silva, o presidente da Fiscosul, Fernando Luis Valejo, o vereador Mário César e o superintendente Tributário de Fiscalização, Jader Rieffe Julianelli Afonso.

 

Leia Também

TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel