Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Sub-20: Brasil vence Equador e só desastre tira vaga olímpica

10 Fev 2011 - 07h28Por
Favorecido pela vitória uruguaia diante da Argentina, o Brasil entrou em campo precisando de três pontos para praticamente assegurar vaga nos Jogos Olímpicos de 2012. E fez o necessário, sem deixar de passar muitos sustos. Com um gol de Casemiro aos 7min do primeiro tempo, a Seleção derrotou o Equador por 1 a 0, na madrugada desta quinta-feira, em Arequipa, e só ficará fora de Londres se ocorrer um desastre na última rodada do Sul-Americano Sub-20.

Com nove pontos e seis de saldo de gols, o primeiro dos critérios de desempate, o Brasil só é ameaçado pela Argentina, com seis e nenhum saldo. Ou seja: para que uma reviravolta aconteça, o Brasil precisa perder do Uruguai e a Argentina derrotar a Colômbia por um placar em que ultrapasse os gols brasileiros.

De qualquer forma, o Brasil entrará em campo contra os uruguaios, no próximo sábado, em horário ainda indefinido, com o objetivo de ser campeão do torneio peruano. Para isso, precisará vencer o Uruguai, líder e classificado para Londres com 10 pontos. O Equador, com cinco, disputa a quarta vaga no Mundial Sub-20, contra o Chile. O Brasil já está garantido na competição com o resultado de hoje.

O time comandado por Ney Franco, no entanto, encontrou muitas dificuldades no jogo que fechou a rodada tripla em Arequipa. Contra uma equipe leve, perdeu muitas chances de gol, mas também esteve perto de levar o empate, sobretudo no segundo tempo. O treinador manteve uma postura ofensiva o jogo inteiro, com substituições privilegiando o ataque.

Sem Neymar, suspenso pelo segundo cartão amarelo, Oscar e Lucas assumiram a condição de protagonistas e comandaram o meio-campo. Diego Maurício também teve boa movimentação, mas abusou do direito de errar gols. Casemiro, que marcou seu terceiro de cabeça no campeonato, também teve boa atuação. Por outro lado, o goleiro Gabriel, segurou durante toda a noite, salvou o Brasil por diversos momentos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS