Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

STJD decide nesta segunda o futuro do São Caetano

6 Dez 2004 - 09h51
O futuro do São Caetano no Campeonato Brasileiro será decidido nesta segunda-feira. O time do ABC será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pode ser punido com a perda de 24 pontos pela escalação do zagueiro Serginho de maneira supostamente irregular em quatro jogos --apenas as partidas compreendidas nos 60 dias anteriores à data em que foi oferecida a denúncia.

Caso isso ocorra, o São Caetano, atual quarto colocado com 77 pontos, ficaria somente com 53 pontos. O time não brigaria mais nem mesmo pela Copa Sul-Americana, mas estaria livre do rebaixamento.

Murilo Kieling, procurador do Tribunal, que ofereceu denúncia contra o time do ABC, usou como base o laudo do Incor (Instituto do Hospital das Clínicas da USP). Ele acredita que o São Caetano, na figura do seu presidente, Nairo de Souza, e do médico, Paulo Forte, sabiam do risco de morte que o atleta corria caso continuasse a praticar futebol.

Serginho morreu no último dia 27 de outubro, após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante jogo contra o São Paulo, no Morumbi.

O São Caetano planejar adiar o julgamento, argumentando que os laudos do Incor, que servem como base para a acusação, são objeto de dúvida, já que o próprio instituto os enviou para análise nos EUA.

Apesar dessa "ameaça" do time do ABC, o presidente do STJD, Luiz Zveiter, disse que isso não acontecerá. Segundo o Tribunal, não foi recebido nenhum documento do time do ABC requisitando adiamento até domingo.

O STJD diz ainda ter um parecer do IML (Instituto Médico Legal) do Rio que aponta relação entre a doença diagnosticada em vida (arritmia ventricular) e a causa da morte do zagueiro (hipertrofia miocárdica).

O clube e o médico respnsável pelos exames do atleta no Incor, Edimar Bocchi, divulgaram uma nota pública afirmando o contrário: a doença que causou a morte do atleta não teria sido identificada previamente.
 
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho