Menu
SADER_FULL
sábado, 6 de março de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

SP oficializa candidatura para sediar imprensa na Copa de 2014

27 Jan 2011 - 16h21Por Terra

A cidade de São Paulo está oficialmente na briga para ser a sede da imprensa mundial na Copa do Mundo de 2014. Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, no prédio da prefeitura de São Paulo, o caderno de encargos e o vídeo institucional da candidatura paulista foram apresentados à imprensa. O clima era de otimismo em transformar o pavilhão do Anhembi na sede do Centro Internacional de Transmissão (IBC).

O documento será entregue ao Comitê Organizador Local (COL) da Fifa nesta sexta-feira, data final para apresentação das candidaturas. Além de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro são candidatas a sediar o IBC em 2014. Para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a cidade é favorita tanto na disputa pelo Centro de Imprensa quanto pela cerimônia de abertura da Copa. A final já está confirmada no Maracanã.

"Existe um caderno de encargos da Fifa, e atendemos 100% dos quesitos. Estamos 100% habilitados, e não vamos precisar de nenhuma intervenção no Anhembi para que ele seja escolhido como sede da Central de Transmissão para a Copa", afirmou o prefeito.

"Dos quatro principais eventos que envolvem a Copa do Mundo, queremos trazer três deles para São Paulo: a abertura no futuro estádio do Corinthians, os congressos da Fifa no futuro Centro de Pirituba e agora fazer do Anhembi o Centro Internacional de Transmissão. Estamos muito otimistas em atender essa meta", acrescentou.

Entre os envolvidos na candidatura paulista, o otimismo é grande pois dificilmente Brasília e Rio de Janeiro atingiriam o caderno de encargos paulistas para sediar o IBC.

Presente no evento, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, destacou as facilidades oferecidas pela cidade, como uma ampla rede hoteleira e uma extensa linha de ônibus e metrô. Além disso, as obras de ampliação nos aeroportos - principal problema da candidatura paulista na abertura da Copa - começam a ser aprovadas. As obras de ampliação do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, já têm licença prévia aprovada e já podem começar.

Estádio do Corinthians praticamente garantido

Com o acordo firmado entre Corinthians e a Construtora Odebrecht, a abertura da Copa também está mais próxima da cidade de São Paulo. Segundo a prefeitura, até maio deste ano todas as aprovações necessárias para o início das obras devem estar resolvidas. No entorno do estádio, mais de R$300 milhões devem ser investidos pelo governo em obras de infraestrutura.

"A expectativa do Corinthians, que é o proprietário da área (em Itaquera) devido a uma lei aprovada alguns anos atrás, é iniciar as obras em maio. O Corinthians contratou a Odebrecht para fazer o estádio, e ela está bastante otimista com o cumprimento desse prazo", afirmou Kassab.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 UTI = OBITO
Ministério da Saúde prevê 3 mil mortes por dia por covid-19 nas próximas duas semanas
TRISTEZA NA FAMILIA
'Não tem UTI,amo vcs':a história por trás do tuíte viral que revela mensagens de mãe morta por covid
DISPARO ACIDENTAL
Assessor em fazenda do cantor Leonardo morre vitima de tiro acidental
VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento