A cidade de São Paulo está oficialmente na briga para ser a sede da imprensa mundial na Copa do Mundo de 2014. Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, no prédio da prefeitura de São Paulo, o caderno de encargos e o vídeo institucional da candidatura paulista foram apresentados à imprensa. O clima era de otimismo em transformar o pavilhão do Anhembi na sede do Centro Internacional de Transmissão (IBC).
O documento será entregue ao Comitê Organizador Local (COL) da Fifa nesta sexta-feira, data final para apresentação das candidaturas. Além de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro são candidatas a sediar o IBC em 2014. Para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a cidade é favorita tanto na disputa pelo Centro de Imprensa quanto pela cerimônia de abertura da Copa. A final já está confirmada no Maracanã.
"Existe um caderno de encargos da Fifa, e atendemos 100% dos quesitos. Estamos 100% habilitados, e não vamos precisar de nenhuma intervenção no Anhembi para que ele seja escolhido como sede da Central de Transmissão para a Copa", afirmou o prefeito.
"Dos quatro principais eventos que envolvem a Copa do Mundo, queremos trazer três deles para São Paulo: a abertura no futuro estádio do Corinthians, os congressos da Fifa no futuro Centro de Pirituba e agora fazer do Anhembi o Centro Internacional de Transmissão. Estamos muito otimistas em atender essa meta", acrescentou.
Entre os envolvidos na candidatura paulista, o otimismo é grande pois dificilmente Brasília e Rio de Janeiro atingiriam o caderno de encargos paulistas para sediar o IBC.
Presente no evento, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, destacou as facilidades oferecidas pela cidade, como uma ampla rede hoteleira e uma extensa linha de ônibus e metrô. Além disso, as obras de ampliação nos aeroportos - principal problema da candidatura paulista na abertura da Copa - começam a ser aprovadas. As obras de ampliação do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, já têm licença prévia aprovada e já podem começar.
Estádio do Corinthians praticamente garantido
Com o acordo firmado entre Corinthians e a Construtora Odebrecht, a abertura da Copa também está mais próxima da cidade de São Paulo. Segundo a prefeitura, até maio deste ano todas as aprovações necessárias para o início das obras devem estar resolvidas. No entorno do estádio, mais de R$300 milhões devem ser investidos pelo governo em obras de infraestrutura.
"A expectativa do Corinthians, que é o proprietário da área (em Itaquera) devido a uma lei aprovada alguns anos atrás, é iniciar as obras em maio. O Corinthians contratou a Odebrecht para fazer o estádio, e ela está bastante otimista com o cumprimento desse prazo", afirmou Kassab.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

Colisão frontal entre camionete Hilux e Ford Fusion na BR-376 próximo ao travessão do Guilherme

Médica desaparece após deixar mensagens ao pai e pular de ponte no Rio Ivinhema

Corpo de médica desaparecida é encontrado no Rio Ivinhema

Parque de eventos recebe estrutura para a festa dos 38 anos que começa nesta SEXTA em Vicentina
