A polícia civil de Jatei , efetuando operação policial para coibir a comercialização de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, surpreendeu Antonio Neto Moreira (25 anos), soldador,
comprando bebida alcoólica no Bar Raizes, situado defronte a Praça Central do município, para adolescente de 15 anos de idade.
A ação foi desenvolvida pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Marcelo Alonso e pelo investigador João Carvalho, os quais ao chegarem no bar encontraram o adolescente com uma lata de cerveja 350ml ainda fechada, sendo perguntado a proprietária do estabelecimento sobre a venda daquela bebida, a qual de pronto indicou seu cliente Neto como o comprador. Indagado, Neto confessou que comprou a lata de cerveja e a entregou a pedido do próprio adolescente.
Foi dado voz de prisão a Neto e encaminhado a Delegacia de Polícia, juntamente com o adolescente e a bebida ilegalmente servida. Os responsáveis pelo adolescente foram chamados e na Delegacia de Polícia o adolescente prestou depoimento, confirmando ter ingerido duas latas de cerveja momentos antes, igualmente adquiridas por Neto, esclarecendo que pediu para ele comprá-las porque a proprietária do estabelecimento não vende bebida alcoólica para menor de idade.
Antonio Neto Moreira está sujeito a pena de prisão de até um ano e irá responder ao processo em liberdade, perante o Juizado Especial da Comarca de Fátima do Sul.
A Polícia Civil lembra que, além da proibição de vender/servir bebida alcoólica para menor de dezoito anos de idade, igualmente está sujeito a prisão quem servir bebidas alcoólicas a quem se acha em estado de embriaguez; a pessoa que sofre das faculdades mentais e a pessoa que sabe estar judicialmente proibida de freqüentar lugares onde se consome bebida de tal natureza, conforme previsto no artigo 63 da Lei das Contravenções Penais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro

Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
