Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
Brasil

Soja tolerante a herbicidas chega ao mercado na safra 2012/2013

23 Out 2010 - 11h08Por Embrapa

A soja tolerante a herbicidas desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a empresa química Basf, chega ao mercado nacional para a safra 2012/2013.

Para garantir o uso correto da tecnologia, as duas instituições assinaram um protocolo de intenções em conjunto com a Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), na quarta-feira (20), em Brasília (DF).

A parceria tem o objetivo de assegurar que o Sistema de Produção Cultivance, nome comercial aplicado à tecnologia que envolve a soja geneticamente modificada, chegue aos produtores rurais por meio do mercado legal de sementes, maximizando o potencial produtivo das lavouras.

Aprovado para comercialização pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) no final de 2009, a soja Cultivance terá o aval da Abrasem.

O diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, ressalta que a associação terá papel fundamental para garantir que os agricultores recebam um produto de qualidade.

“A biotecnologia, aplicada de acordo com os princípios da sustentabilidade, traz resultados de suma importância para a sociedade.

Permite que agricultores brasileiros tenham acesso a tecnologias avançadas, com ganhos econômicos, e sejam mais eficientes em manter a base de recursos naturais”, analisa.

A partir do acordo, as três instituições visam implementar ações de fortalecimento do setor de sementes, de incentivo ao uso de sementes legais e reforço da importância do setor no cenário do agronegócio do Brasil.

As sementeiras são fundamentais para maximizar os benefícios oferecidos por novas tecnologias desenvolvidas pela Basf e Embrapa.

Tecnologia

Os herbicidas do Sistema de Produção Cultivance proporcionarão conveniência e flexibilidade, podendo ser usado para o controle de plantas daninhas durante as primeiras semanas de crescimento da cultura.

Com uma única aplicação, o sojicultor obtém controle de longa duração de ambas – folhas largas e gramíneas -, incluindo aquelas de difícil manejo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros