Menu
SADER_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Sobe para 13 o número de mortos no tiroteio em prédio da Marinha dos EUA

16 Set 2013 - 17h37Por Agência Ansa

Subiu para 13 o número de mortos no tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira em um prédio da Marinha em Washington, nos Estados Unidos. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas. Autoridades informaram que um homem abriu fogo dentro da base, antes de ser baleado e morto. Ele foi identificado como Aaron Alexis, 34 anos, da cidade de Fort Worth, no Estado do Texas, segundo a rede americana CBS.  Um segundo suspeito ainda é procurado. Uma terceira pessoa que acreditava-se estar envolvida foi identificada e já não é mais considerada suspeita. 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lamentou o tiroteio e disse que as autoridades do país "farão todo o possível" para esclarecer o crime. "Não sabemos todos os fatos, mas sabemos que diversas pessoas foram baleadas e algumas foram mortas" disse, acrescentando que o tiroteio "não era esperado". 

Ambulâncias são deslocadas para base naval
Ambulâncias são deslocadas para base naval

"Um ato de covardia que atingiu civis e militares aqui em nossa casa. Nós oferecemos nossas condolências à base naval (...) Estamos com a família daqueles que foram atingidos", destacou.    

Obama ainda comentou que nas últimas semanas a Casa Branca tem se focado na situação na Síria, onde foram registrados "passos importantes", mas explicou que isso não tira a atenção das outras áreas de seu governo.    

O tiroteio suspendeu as decolagens do aeroporto Reagan National, do outro lado dos rios Anacostia e Potomac. A base naval está no caminho das decolagens e aterrissagens do terminal.

O ataque também provocou um alerta em todo o distrito de Columbia e intensificação da vigilância no Departamento de Transporte, que tem gabinetes junto à sede naval, e em torno ao Congresso, a cerca de seis quilômetros do local. 

O tiroteio ocorreu às 8h20 locais (9h20 de Brasília) em um edifício que pertence a um complexo da marinha americana onde trabalham 3 mil pessoas. A base naval data do século 18 e é mais antiga instalação da Marinha dos EUA. O local abriga um museu e a residência do chefe de operações navais, além de ser responsável pelo desenvolvimento de armas, entre outras funções. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas