Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Só Moka e Valter disputarão prévias no PMDB

5 Out 2009 - 14h31Por Mídia Max

Esgotado o prazo para a inscrição de candidatos à vaga ao Senado pelo PMDB, só dois nomes se apresentaram para concorrer às eleições diretas marcadas para 7 de março de 2010: o senador Valter Pereira e o deputado federal Waldemir Moka.

Havia a expectativa de que prefeitos do PMDB como Nelsinho Trad (Campo Grande) e Simone Tebet (Três Lagoas), nomes cotados para o Senado, se inscrevessem, mas tal possibilidade ficou superada com o encerramento do prazo na sexta-feira passada às 19 horas.

Nesta manhã, provavelmente ignorando a data final para a inscrição, Nelsinho Trad chegou a mencionar que continuava à disposição do partido para disputar o Senado. Reafirmou que concorreria se sua candidatura fosse necessária para ajudar o governador André Puccinelli (PMDB) se reeleger.

Tanto Nelsinho quanto Simone foram pré-lançados ao Senado pelo governador. Ele chegou a sugerir Simone como uma terceira via feminina na disputa entre Valter e Moka.

 

Agora, os dois nomes inscritos se preparam internamente para as prévias. Os dois percorrem o Estado em busca de votos dos peemedebistas.

Esacheu Nascimento que está no comando do PMDB desde o dia 25 de setembro quando o presidente do partido Waldemir Moka e o vice Valter Pereira se afastaram informa que mais de 40 mil filiados devem votar nas prévias.

Moka começou a peregrinação antes de Valter e já teria, segundo informações, visitado todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Ele faz questão de divulgar à mídia os apoios que vai angariando na caminhado.

Já Valter tem postura mais discreta. Porém, afirma estar confiante de que pode derrotar o deputado federal, Ambos são históricos no PMDB.

Em 2010, estarão abertas duas vagas ao Senado a de Delcídio do Amaral e a de Ramez Tebet, ocupada hoje pelo suplente Valter Pereira. Mas, o governador André Puccinelli quer reservar uma das vagas em sua chapa para algum partido aliado, daí a necessidade do PMDB indicar um único nome.

Porém, Esacheu esclarece que já está acertado no PMDB que, na hipótese, dos aliados não indicarem o candidato, o partido lançará o primeiro e o segundo colocado nas prévias. Assim, Valter e Moka estariam garantidos na disputa ao Senado em 2010.

O PMDB já pediu ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul as urnas eletrônicas emprestadas para agilizar a apuração dos votos dos filiados. O órgão ainda não deu resposta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada