Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Só Moka e Valter disputarão prévias no PMDB

5 Out 2009 - 14h31Por Mídia Max

Esgotado o prazo para a inscrição de candidatos à vaga ao Senado pelo PMDB, só dois nomes se apresentaram para concorrer às eleições diretas marcadas para 7 de março de 2010: o senador Valter Pereira e o deputado federal Waldemir Moka.

Havia a expectativa de que prefeitos do PMDB como Nelsinho Trad (Campo Grande) e Simone Tebet (Três Lagoas), nomes cotados para o Senado, se inscrevessem, mas tal possibilidade ficou superada com o encerramento do prazo na sexta-feira passada às 19 horas.

Nesta manhã, provavelmente ignorando a data final para a inscrição, Nelsinho Trad chegou a mencionar que continuava à disposição do partido para disputar o Senado. Reafirmou que concorreria se sua candidatura fosse necessária para ajudar o governador André Puccinelli (PMDB) se reeleger.

Tanto Nelsinho quanto Simone foram pré-lançados ao Senado pelo governador. Ele chegou a sugerir Simone como uma terceira via feminina na disputa entre Valter e Moka.

 

Agora, os dois nomes inscritos se preparam internamente para as prévias. Os dois percorrem o Estado em busca de votos dos peemedebistas.

Esacheu Nascimento que está no comando do PMDB desde o dia 25 de setembro quando o presidente do partido Waldemir Moka e o vice Valter Pereira se afastaram informa que mais de 40 mil filiados devem votar nas prévias.

Moka começou a peregrinação antes de Valter e já teria, segundo informações, visitado todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Ele faz questão de divulgar à mídia os apoios que vai angariando na caminhado.

Já Valter tem postura mais discreta. Porém, afirma estar confiante de que pode derrotar o deputado federal, Ambos são históricos no PMDB.

Em 2010, estarão abertas duas vagas ao Senado a de Delcídio do Amaral e a de Ramez Tebet, ocupada hoje pelo suplente Valter Pereira. Mas, o governador André Puccinelli quer reservar uma das vagas em sua chapa para algum partido aliado, daí a necessidade do PMDB indicar um único nome.

Porém, Esacheu esclarece que já está acertado no PMDB que, na hipótese, dos aliados não indicarem o candidato, o partido lançará o primeiro e o segundo colocado nas prévias. Assim, Valter e Moka estariam garantidos na disputa ao Senado em 2010.

O PMDB já pediu ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul as urnas eletrônicas emprestadas para agilizar a apuração dos votos dos filiados. O órgão ainda não deu resposta.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS