Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Sisu teve quase 83 mil inscrições para universidades de Mato Grosso do Sul

22 Jan 2011 - 07h26Por Campo Grande News

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) registrou, após o término do prazo para que os estudantes se cadastrassem, 82.983 inscrições nas instituições públicas de Mato Grosso do Sul. Segundo dados divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) a maior procura foi na UFMS (Universidade Federal de Mato grosso do Sul) que registrou 54.661 inscrições.

A UEMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) teve 27.137 inscrições e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), que ofereceu vagas em apenas um curso tecnológico, teve 27.137.

Foram oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições de ensino superior públicas no Brasil. Em Mato Grosso do Sul foram 3 instituições que aderiram ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como requisito para aprovação. No Estado foram oferecidas 6.470 vagas em cursos de graduação.

A UFMS ofereceu maior parte. Foram 4.040 vagas em 88 cursos superiores em todas as áreas do conhecimento. A instituição ainda fará um vestibular específico para os cursos de Música, Artes Visuais e Arquitetura e Urbanismo, que não tiveram inscrições abertas no Sisu, mas usarão as notas obtidas no Enem pelos candidatos.

O prazo para inscrição nas provas específicas está aberto até o dia 31 de janeiro. Conforme o edital, as provas serão aplicadas no dia 13 de fevereiro. O candidato que não acertar pelo menos 50% será eliminado. O resultado está previsto para divulgação no dia 21 de fevereiro.

Suspense - As inscrições foram encerradas às 23h59 de ontem (20). Segundo informado pelo MEC o site do sistema foi retirado do ar. Os candidatos, que durante a semana puderam consultar as variações nas notas de corte, terão que esperar até a divulgação dos resultados, que está prevista para segunda-feira, dia 24 de janeiro, para saber se foram aprovados.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL