Menu
SADER_FULL
quinta, 4 de março de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Sisu teve quase 83 mil inscrições para universidades de Mato Grosso do Sul

22 Jan 2011 - 07h26Por Campo Grande News

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) registrou, após o término do prazo para que os estudantes se cadastrassem, 82.983 inscrições nas instituições públicas de Mato Grosso do Sul. Segundo dados divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) a maior procura foi na UFMS (Universidade Federal de Mato grosso do Sul) que registrou 54.661 inscrições.

A UEMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) teve 27.137 inscrições e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), que ofereceu vagas em apenas um curso tecnológico, teve 27.137.

Foram oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições de ensino superior públicas no Brasil. Em Mato Grosso do Sul foram 3 instituições que aderiram ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como requisito para aprovação. No Estado foram oferecidas 6.470 vagas em cursos de graduação.

A UFMS ofereceu maior parte. Foram 4.040 vagas em 88 cursos superiores em todas as áreas do conhecimento. A instituição ainda fará um vestibular específico para os cursos de Música, Artes Visuais e Arquitetura e Urbanismo, que não tiveram inscrições abertas no Sisu, mas usarão as notas obtidas no Enem pelos candidatos.

O prazo para inscrição nas provas específicas está aberto até o dia 31 de janeiro. Conforme o edital, as provas serão aplicadas no dia 13 de fevereiro. O candidato que não acertar pelo menos 50% será eliminado. O resultado está previsto para divulgação no dia 21 de fevereiro.

Suspense - As inscrições foram encerradas às 23h59 de ontem (20). Segundo informado pelo MEC o site do sistema foi retirado do ar. Os candidatos, que durante a semana puderam consultar as variações nas notas de corte, terão que esperar até a divulgação dos resultados, que está prevista para segunda-feira, dia 24 de janeiro, para saber se foram aprovados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário
BOA NOTICIA
Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
RIGOR DA LEI
Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19